Segundo o dono da fazenda invadida, foram levadas duas caminhonetes e uma grande quantidade de defensivos. Funcionários foram rendidos e amarrados!
Uma propriedade rural foi invadida por bandidos na madrugada desta terça-feira (8) no Distrito de Deciolândia, em Diamantino, a 299 km de Cuiabá. Segundo o dono da Fazenda, duas caminhonetes e uma grande quantidade de defensivos agrícolas foram levadas pelos suspeitos.
O proprietário disse à polícia que oito criminosos armados chegaram de madrugada, renderam e amarraram os funcionários da fazenda.
As áreas da fazenda estavam sendo preparadas para começar o plantio de soja, por isso, os insumos estavam estocados em um depósito dentro da propriedade.
Os funcionários estão fazendo o levantamento da quantidade de produtos retirados do local.
Uma das caminhonetes foi localizada às margens de uma rodovia. O proprietário da fazenda ofereceu recompensa para quem tiver informações que ajudem a localizar os suspeitos ou os produtos roubados.
Os assaltos e assassinatos na zona rural estão cada vez maiores, a insegurança no campo é crescente. Os produtores estão cada dia mais de mãos atadas com tanta criminalidade. Infelizmente, o setor público não se preocupa com tal situação.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Falso policial acusado de extorquir produtores rurais é preso em Mato Grosso
A prisão dele só aconteceu porque foram as próprias vítimas que desconfiaram da forma com que ele fazia as abordagens na zona rural e denunciaram o caso à Polícia Civil.
Um homem foi preso em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspeito de se passar por policial civil para extorquir produtores rurais da região.
A prisão dele só aconteceu porque foram as próprias vítimas que desconfiaram da forma com que ele fazia as abordagens na zona rural e denunciaram o caso à Polícia Civil.
Esse homem que extorquia principalmente pequenos e médios produtores na região de Rondonópolis foi identificado pela polícia.
Ele tem 32 anos e, de acordo com o relato das vítimas, chegava nas propriedades armado, alegando que estava conduzindo investigações. Ele dizia que tais investigações apontariam aquela vítima como investigada em roubos de gado ou outros crimes.
A partir dessa história criada por ele, ameaçava prender a vítima caso não entregasse, no outro dia, a quantia em dinheiro que ele pedia na primeira abordagem. Na delegacia, uma das vítimas disse que ele teria exigido R$ 50 mil.
- Monte Sião Haras adquire égua mais cara do Brasil
- Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
- Mudanças climáticas redesenham a agricultura brasileira
- Valorizada em R$ 20 milhões, Monte Sião Haras adquire Dinastia Apollo Roxo
- Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Segundo tenente da força tática, João Felipe Queiroz de Melo, muitas outras vítimas podem ter caído na lábia do estelionatário.
A arma que o falso policial usava nas abordagens ainda não foi apreendida. Ele já tinha passagens pela polícia por furto e receptação e agora deve responder também por estelionato e extorsão.
Fonte: Cenário MT