
Carne bovina: unidade no interior de SP é habilitada a exportar aos EUA; Trata-se da sétima planta da empresa no Brasil autorizada a embarcar carne bovina in natura ao país.
A unidade José Bonifácio (SP) da Minerva Foods foi habilitada para exportar carne bovina in natura aos Estados Unidos. Trata-se da sétima planta da empresa no Brasil autorizada a embarcar ao país.
A unidade passou por auditoria do Ministério da Agricultura em conjunto com critérios estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS), órgão do governo norte-americano responsável por averiguar que alimentos são seguros.
A gerente executiva de Qualidade da Minerva Foods, Márcia Lopes, afirma em nota que a conquista “demonstra o compromisso da Minerva Foods com a qualidade e segurança de seus produtos, além de criar mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante player importador de alimentos e para onde já exportamos outros produtos”.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
As outras seis unidades da Minerva habilitadas para os EUA são Araguaina (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO), que podem enviar carne in natura; a unidade de Barretos (SP), autorizada a embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.
Fonte: Estadão Conteúdo