Uma das maiores tradings de grãos do Brasil e do mundo vai expandir operações de barter

Uma das maiores tradings de grãos do Brasil e do mundo, a Amaggi, ampliará sua forma de atuação, incluindo a plataforma “Barter Fácil” da Grão Direto para simplificar e integrar estrategicamente processos de transações de troca

A Grão Direto, a maior plataforma de comercialização digital de grãos da América Latina, anuncia uma parceria estratégica com a Amaggi, uma das maiores multinacionais brasileiras, que está presente em toda a cadeia produtiva do agronegócio. O objetivo desta colaboração é otimizar as operações de barter por meio da plataforma “Barter Fácil” da Grão Direto. A expansão dessas tecnologias promove uma transformação nas operações de troca direta de produtos e serviços, potencializando o atendimento de maneira mais ágil e personalizada às necessidades específicas dos agricultores.

O que é operação Barter?

Trata-se de uma operação financeira entre os produtores rurais e empresas de produtos utilizados no agronegócio. Em outras palavras, é uma modalidade de crédito em que o pagamento ocorre de uma forma diferente do crédito convencional.

Por meio de um acordo realizado antes da colheita, o produtor adquire insumos agrícolas e realiza o pagamento com os produtos que ele cultiva em sua lavoura. Isso quer dizer que não é preciso fazer o pagamento antecipado em dinheiro.

A plataforma “Barter Fácil” da Grão Direto combina eficientemente os custos de insumos e venda da produção, tornando as operações de troca mais integradas e simplificadas, o que permite uma tomada de decisão estratégica e transparente, em tempo real. A versatilidade da plataforma se destaca ao oferecer aos times comerciais das empresas a capacidade de avaliar detalhadamente as variáveis de troca, promovendo uma negociação mais informada e eficiente.

José Carlos Mazetto, Líder de Vendas e Soluções Corporativas na Grão Direto, comenta: “Com o Barter Fácil, a Amaggi e seus parceiros podem agora realizar operações de barter com maior eficiência, garantindo a equivalência de valor e a agilidade em todas as etapas do processo“.

Além disso, o grande diferencial em relação aos outros ecossistemas de barter é que o produtor já terá fechado os insumos com o consultor da trading, mas deixará o preço dos grãos em aberto para definir a relação de troca. Os consultores da Amaggi irão cadastrar o valor total do pedido na plataforma “Barter Fácil”, configurando todos os parâmetros da negociação para que o produtor realize o travamento dos grãos.

O grande destaque é que o produtor terá uma jornada totalmente digital para travar os grãos, utilizando o aplicativo da Grão Direto. Isso permite que ele acompanhe a atualização da sua relação de troca em tempo real e escolha o melhor momento para efetuar o travamento.

Vinicius Moreira, Gerente de Inovação e Tecnologia Comercial na Amaggi, comenta sobre a eficiência da plataforma e a flexibilidade de escolha do momento ideal para o travamento: “O “Barter Fácil” é uma ferramenta eficiente que marca um progresso significativo para as transações de troca. Ao proporcionar aos produtores a flexibilidade de escolher o momento ideal para realizar o travamento dos grãos, ampliamos significativamente as oportunidades de negócios. Essa abordagem não só atrai mais negociações, como também reforça o compromisso da companhia em sempre buscar ferramentas que auxiliem e facilitem o produtor na tomada de decisão.”

A parceria entre a Grão Direto e a Amaggi representa um avanço significativo nas operações de barter, impulsionado pela tecnologia. A expectativa é que os processos se tornem cada vez mais ágeis e precisos. As empresas acreditam que essa parceria trará resultados positivos e estabelecerá novos padrões de excelência no mercado agrícola.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM