A Comissão disse que estenderia a suspensão de tarifas de importação sobre as exportações ucranianas por mais um ano, até junho de 2025.
A Comissão Europeia propôs, nesta quarta-feira, medidas para limitar as importações agrícolas da Ucrânia e maior flexibilidade em relação às regras sobre terras em pousio, em uma tentativa de reprimir os protestos de agricultores revoltados na França e em outros membros da UE.
A Comissão disse que estenderia a suspensão de tarifas de importação sobre as exportações ucranianas por mais um ano, até junho de 2025. As tarifas foram inicialmente suspensas em 2022 para ajudar a apoiar a economia da Ucrânia após a invasão da Rússia.
Agricultores franceses e belgas montaram dezenas de bloqueios em rodovias e estradas de acesso a um importante porto de contêineres na quarta-feira para pressionar os governos a flexibilizar as regras ambientais e ajudar a protegê-los do aumento dos custos e das importações baratas.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Projeto cria programa de renegociação de dívidas de pequenos agricultores
- Projeto incentiva a produção de amônia e ureia usados como fertilizante
- Colheita da safra 2023/24 de soja chega a 19% no Paraná, aponta Deral
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.