A aprovação veio acompanhada de exigências: as duas gigantes do agronegócio devem adotar medidas específicas para atender às preocupações relacionadas à concorrência.
A Comissão Europeia, responsável pela regulação da concorrência na União Europeia, deu sinal verde para a compra da Viterra pela Bunge. No entanto, a aprovação veio acompanhada de exigências: as duas gigantes do agronegócio devem adotar medidas específicas para atender às preocupações relacionadas à concorrência.
De acordo com a Comissão Europeia, para que a aquisição da Viterra pela Bunge seja concretizada, as empresas terão que vender as operações da Viterra na Hungria e na Polônia, além de outros ativos relacionados a esses mercados. Um administrador independente será designado para assegurar que essas condições sejam cumpridas.
O valor total do acordo de fusão é de US$ 34 bilhões e foi divulgado há mais de um ano. No Brasil, a transação já recebeu a aprovação necessária, enquanto o Canadá ainda precisa se pronunciar. Atualmente, a Bunge é a principal processadora de soja nos Estados Unidos. Em junho de 2023, quando o acordo para adquirir a Viterra, anteriormente controlada pela Glencore, foi firmado, a intenção era expandir os negócios da Bunge nas culturas da América do Norte.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Conheça o Akaushi: Raça japonesa que produz carne premium
- Você sabe diferenciar cortes de carne de primeira, segunda e terceira? vídeo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.