Aplicativo, que pertence a JBS, ajudou a transportar quase 4 milhões de bovinos pelo País; Confira como funciona um dos serviços mais inovadores de transporte da cadeia de produção da carne bovina.
A contratação de caminhões para transporte de gado ficou mais fácil do que nunca. A JBS Transportadora, presente no mercado de 2003, lançou em 2020, o aplicativo de celular Uboi. O pecuarista tem, na palma da mão, acesso à frota da empresa, que conta com quase 3.000 veículos, entre próprios e de parceiros, que rodam o país inteiro. O transporte do seu gado com Transparência, Segurança, Qualidade e Respeito ao Bem-Estar animal.
Em nota, a empresa afirma que, com a tecnologia, os pecuaristas terão a garantia de que o gado será transportado seguindo premissas internacionais de bem-estar animal. “O compromisso da companhia com o tema reforça a importância do manejo correto de bovinos, contribuindo com a redução de acidentes e minimizando fatores de estresse para animais e profissionais envolvidos no processo”, afirma.
Conheça o serviço de logística Uboi, um aplicativo de transporte de bovinos da unidade de negócios da JBS. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes desse serviço. O Uboi, ao longo de quatro anos, já ajudou a transportar cerca de 4 milhões de bovinos pelo País.
O aplicativo Uboi foi criado a partir de uma constatação que fica cada vez mais clara, segundo a JBS: a tecnologia no campo é um processo que veio para ficar. Hoje, no Brasil, aproximadamente 80% das fazendas de gado são gerenciadas pelos próprios donos e descendentes, e mesmo nas fazendas de menor porte o acesso à internet está consolidado.
Segundo dados, 91% das propriedades têm acesso a internet 3G ou melhor; 60% utilizam a web como fonte de informação e 98% utilizam o aplicativo WhatsApp, ou seja, têm acesso facilitado a smartphones. “Trata-se de um público amplo e que pode ter a rotina muito facilitada por novas tecnologias”, apontou a nota da empresa
Uboi é aplicativo inovador
O Uboi é um aplicativo de transporte de gado que está entre os mais inovadores aplicativos de transporte de gado que se tem hoje na pecuária brasileira. A ideia é principalmente conectar o pecuarista que tem uma demanda de volume e fazer a movimentação do seu rebanho de uma forma fácil, rápida e ágil.
É justamente para esse público que o aplicativo Uboi foi desenvolvido. O foco da nova ferramenta é oferecer uma opção segura e com máxima comodidade para a contratação do transporte de animais. Para garantir que a nova tecnologia esteja à disposição do maior número possível de pecuaristas, a JBS também vai investir em uma ampla campanha de comunicação, buscando conscientizar os proprietários de fazendas sobre as vantagens e facilidades oferecidas pelo aplicativo.
Viagens mais seguras e com conforto aos bovinos
O aplicativo Uboi pode ser baixado gratuitamente no seu celular e é uma importante ferramenta para o pecuarista a escoar com eficiência, segurança, transparência e respeito ao bem-estar animal, toda a sua produção, de boi magro e gordo.
Tudo é feito por uma equipe treinada e viagens 100% monitoradas. e ainda mais:
- Carretas 3 eixos com elevador;
- Carretas 2 eixos de 2 andares;
- Carretas 2 eixos baixa;
- Carreta Boiadeira Romeu e Julieta;
- Frota nova.
- Motoristas treinados;
- Central de Monitoramento 24h;
- Representante Uboi exclusivo em cada filial;
- Telemetria embarcada em todos os caminhões próprios;
- Opção de seguro de carga.
“O pecuarista não compra somente o frete, ele compra segurança”, afirma Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora.
Veja pelo vídeo abaixo como funciona o aplicativo:
- Cow Sense: a habilidade dos cavalos no manejo de gado e nas competições
- Guerra em Gaza: Israel recebe lista de reféns e trégua com o Hamas entra em vigor
- Conheça o quadriciclo que está dominando o trabalho rural e revolucionando o campo
- Gigante mundial do agro anuncia calote de mais de R$ 70 milhões e abala mercado
- ‘Recuperação judicial não é a salvação do produtor rural’, alerta especialista
“Quando a pessoa lança ali os dados da viagem, cai para a nossa central e dentro algumas horas, no máximo, a gente já retorna para ele, para o pecuarista, para entender alguns detalhes da viagem. E aí a gente já retorna com o preço, a tarifa, qual seria o tempo, tentando entender, encaixar datas”, detalhou o gerente de inovação da JBS Transportadora, Diogo Lemos Clinquart.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.