Três pilares de inovação no transporte boiadeiro que levaram à criação do app Uboi; Veja como funciona o aplicativo de transporte da JBS.
Nesta sexta, 24, que antecede o Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, o gerente de inovação da JBS Transportadora, Diogo Lemos Clinquart, falou sobre o processo de criação e incorporação de ideias que levaram a companhia ao lançamento do aplicativo Uboi.
Viabilizar a participação de pecuaristas de pequeno, médio e grande porte em um sistema qualificado de transporte animal, contribuindo com o crescimento da cadeia produtiva do setor de alimentos. Esse é o principal propósito do App UBOI, primeiro aplicativo brasileiro de transporte de gado que a transportadora da JBS lançou no início deste mês.
“Hoje essa questão da inovação é muito importante. A empresa que não buscar inovar não vai ter sucesso. Seja uma transportadora, seja uma fazenda, qualquer negócio que não buscar melhoria, se atualizar, não consegue ter sucesso. E esse processo da inovação, no trabalho que eu faço, é facilitar o trabalho do nosso time em três pilares: que é a gente identificar problemas ou oportunidades de melhoria, construir ideias para a gente conseguir resolver estes problemas ou abraçar as oportunidades e, depois, pegar essas ideias no papel e botar a mão na massa para fazer o negócio funcionar mesmo”, simplificou.
Desde o lançamento recente do aplicativo, que foi tema do quadro Giro na Estrada da última semana, a inovação tem contado com a aderência dos produtores e mais de mil interações já foram geradas.
“Tem uma familiaridade (do pecuarista). Na hora em que ele vê os benefícios, se acostuma fácil. Com coisa boa, é fácil de acostumar, e a gente vai trazer essa oportunidade todo dia. A gente quer melhorar”, adiantou Clinquart.
Veja pelo vídeo abaixo como funciona o aplicativo:
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Produtor rural vai emitir nota por meio digital a partir deste ano
- Fazenda mais cara à venda é avaliada em R$ 15 bilhões; veja a lista
“Quando a pessoa lança ali os dados da viagem, cai para a nossa central e dentro algumas horas, no máximo, a gente já retorna para ele, para o pecuarista, para entender alguns detalhes da viagem. E aí a gente já retorna com o preço, a tarifa, qual seria o tempo, tentando entender, encaixar datas”, detalhou.
Para Baixar o App Uboi, clique abaixo:
Com informações do Giro do Boi