O 2° Leilão Império Leilões – PO a Campo terá a participação de tradicionais selecionadores de Nelore do Triângulo Mineiro que farão mega oferta de genética
Polo mundial de genética bovina, o município mineiro de Uberaba volta a ser o principal foco do mercado pecuário neste mês de agosto. A cidade sediará uma série de leilões de elite da raça Nelore e a expectativa é atender pecuaristas interessados em adquirir matrizes, além de touros para a estação de monta de 2023/2024.
De acordo com o selecionador e vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o mercado de animais de alto valor genético está extremamente aquecido em 2023, quebrando recordes de preço. Com mais de 40 anos de seleção de Nelore em seu criatório Ipê Ouro, localizado em Uberaba, Arnaldo está entre os criadores que ofertarão matrizes e touros durante o 2° Leilão Império Leilões – PO a Campo. “Esta é uma iniciativa muito importante porque garantirá aos pecuaristas do Triângulo Mineiro acesso a uma genética zebuína de alta qualidade. Os animais são avaliados pelo programa de melhoramento PMGZ”, informa.
Agendado para o dia 9 de agosto, na próxima quarta-feira, o 2° Leilão Império Leilões – PO a Campo terá a oferta de 400 animais Nelore, entre machos e fêmeas, de tradicionais criadores do Brasil e pioneiros no uso de tecnologias. O evento será a partir das 18h, na sede da Império Leilões, localizada na BR 050, KM 157. A transmissão será pelo canal Agrotv.
Além da Ipê Ouro, o evento conta com a participação de importantes criatórios convidados: Grupo Agronelli (Marco Túlio Paolinelli), Fazenda Amar (Ana Cláudia Mendes Souza), Fazenda Cabaçal (Benedito Augusto Muller), Fazenda Maab (Marco Antônio Barbosa), Fazenda Matinha (Luciano Borges), Nelore Rio Verde (Luciano Ferreira), Rancho RKC (Renata Paranhos), Sino Agropecuária (Alcino Scareli), além de várias outras fazendas de grande reconhecimento no mercado.
Com forte atuação no mercado pecuário, a Império Leilões recolocou a cidade de Uberaba como uma praça nacional de importantes pregões de gado de corte, com a realização de eventos mensais com grande volume de animais. “Nossa meta é disponibilizar regularmente bovinos de alto desempenho, capazes de melhorar a rentabilidade da pecuária. E para esta segunda edição do Leilão PO a Campo buscamos aliar genética, rusticidade e qualidade dos maiores e melhores criatórios de Uberaba, que é a capital do zebu”, ressalta Marcelo Farah, organizador do evento e um dos proprietários da Império Leilões.
Segundo ele, outro megaevento está sendo preparado para o próximo mês. O “Leilão da Independência”, que ocorrerá no dia 6 de setembro, ofertará 6 mil animais.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.