
“Oh, nós vamos fazer um acordo”, disse Trump na Casa Branca em resposta à pergunta de um repórter sobre pegar o telefone para ligar para o presidente da China, Xi Jinping.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que espera fazer um acordo comercial com a China, embora não tenha dado detalhes ou indicações de como as negociações serão iniciadas com as duas superpotências em um aparente impasse.
“Oh, nós vamos fazer um acordo”, disse Trump na Casa Branca em resposta à pergunta de um repórter sobre pegar o telefone para ligar para o presidente da China, Xi Jinping. “Acho que vamos fazer um acordo muito bom com a China”.
Mais cedo nesta quinta-feira o Ministério do Comércio da China pediu aos Estados Unidos que parassem de exercer “pressão extrema” sobre a segunda maior economia do mundo e exigiu respeito em qualquer negociação comercial, mas os dois lados permanecem em um impasse sobre quem deveria iniciar essas negociações.
Embora Trump tenha relaxado temporariamente suas tarifas anunciadas recentemente sobre produtos de dezenas de parceiros comerciais, ele deixou em vigor suas novas taxas de importação sobre produtos chineses que, somadas, totalizam 145%.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Petrobras anuncia nova redução no preço do diesel em R$ 0,12 por litro
- IGC reduz projeção da safra global de grãos 2024/25 para 2,303 bi de t
- EUA vendem 76,5 mil t de trigo da safra 2024/25, revela USDA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.