Trump promete revogar status comercial da China e criar leis tarifárias se eleito

Nos últimos anos, os Estados Unidos têm acusado ativamente a China de abusar da designação de “país em desenvolvimento” em relação a si mesma.

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano Donald Trump disse nesta segunda-feira (19) que, em seu próximo mandato, planeja revogar o status comercial da China e introduzir uma lei de comércio recíproco. As informações são da agência de notícias Sputnik.

“No meu próximo mandato, vou revogar o status de nação mais favorecida da China”, disse Trump durante um comício.

Conflitos agrários e insegurança jurídica

Ele acrescentou que aprovaria a Lei de Comércio Recíproco de Trump, garantindo que os Estados Unidos imponham tarifas iguais a qualquer país ou grupo que aplique taxas de 100% ou 200% sobre produtos americanos.

Nos últimos anos, os Estados Unidos têm acusado ativamente a China de abusar da designação de “país em desenvolvimento” em relação a si mesma, pois isso permite que o país asiático obtenha certas vantagens sob as regras do comércio global, apesar de já estar suficientemente avançado economicamente, segundo analistas.

Pequim, por sua vez, rejeita tais acusações, afirmando que “a China é o maior país em desenvolvimento do mundo”.

Fonte: Agência Safras

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM