
Trump defendeu que as tarifas estão “trazendo bilhões de dólares” para os EUA, apesar da retaliação chinesa, citando que os mercados da China estão “em colapso”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a turbulência dos mercados na manhã desta segunda-feira, 7, em publicação na Truth Social. O republicano apontou a queda nos preços do petróleo e dos rendimentos americanos, reiterando pedido para que o Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) corte as taxas de juros.
“Os preços do petróleo estão baixos, as taxas de juros estão baixas (o lento Fed deveria cortar as taxas!), os preços dos alimentos estão baixos, NÃO HÁ INFLAÇÃO”, escreveu o presidente.
O Fed está sob pressão para responder à turbulência nos mercados, e os investidores estão apostando que as taxas de juros serão cortadas pelo menos quatro vezes este ano. Mas Jerome Powell, o presidente do Fed, disse que a barra é alta para cortes de taxas devido ao potencial impacto inflacionário das tarifas.
Trump defendeu que as tarifas estão “trazendo bilhões de dólares” para os EUA, apesar da retaliação chinesa, citando que os mercados da China estão “em colapso”. “A China não considerou meu aviso para que os países abusadores não retaliassem. Eles ganharam o suficiente, por décadas, tirando vantagem dos bons e velhos EUA! Nossos “líderes” passados são os culpados por permitir que isso, e muito mais, acontecesse ao nosso país”, afirmou.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Soja: associação dos EUA pede que governo negocie com países afetados por tarifas
- Mercados globais em queda: bolsas asiáticas afundam e Europa acompanha o tombo
- Preços do feijão preto seguem em queda; carioca se sustenta
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.