Dupla de maquinários desenvolvidos pela Romancini Troncos foca no manejo adequado para animais de grande porte. As tecnologias são apresentadas oficialmente na Expointer 2023
Apesar da existência dos troncos perfeitos. o uso da tecnologia na pecuária brasileira ainda é baixa. De acordo com uma plenária recente ocorrida no 3º Fórum Pecuária Brasil em São Paulo, 76% da área pecuária no país está alocada em baixa tecnologia, o que demonstra um grande cenário para expansão. Essa constatação se confirma visto que, de acordo com o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (jul23), foi revisado para 3% a mais o crescimento da pecuária em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Além disso, o Brasil se destaca como maior exportador mundial de proteína bovina, negociando 25% de sua produção e despertando a atenção, mais uma vez, para o manejo adequado e práticas sustentáveis.
Nesse cenário intenso e competitivo, pecuaristas brasileiros se empenham em um compromisso incansável para atender uma amplitude de demandas, se adaptando às necessidades específicas de cada nicho de mercado. Surgindo como resposta a um perfil particular do mercado, surgem duas inovações para o manejo de animais de grande porte: os Troncos Plus Super, reestilizado e com acionamento manual e o RVeloz Super, o tronco de automação mais rápido do mundo – ambos direcionados para facilitar o manejo com animais maiores, somando a experiência e os benefícios das tecnologias ultramodernas já disponibilizadas pela Romancini.
“Na lida do curral, três pilares são fundamentais para assegurar o manejo de qualidade: o bem-estar animal, a segurança do operador e a sustentabilidade. Esse tripé tão almejado é favorecido com o uso da tecnologia e os troncos são imprescindíveis para o trabalho do pecuarista. Nossos dois troncos chegam para atender grandes animais, em especial aqueles com perfil para exposições ou melhoramento genético, como em coleta nas Centrais de Inseminação”, ressalta Lu Romancini, CEO da Romancini Troncos, à frente do lançamento das inovações, criadas por seu pai, o pecuarista Luiz Carlos Romancini com o desenvolvimento do time de engenharia da empresa.
Ela complementa que ambos equipamentos apresentam um tamanho ainda maior para oferecer mais conforto ao animal durante seu manuseio – bem como proporcionando bem-estar também ao funcionário, que trabalhará melhor com o gado mais tranquilo. “Temos boas razões para escolhermos com carinho lançar nossa tecnologia oficialmente em duas grandes feiras, Expogenética/MG e Expointer/RS: primeiramente, somos sempre muito bem recebidos em ambas, que atraem desde os pecuaristas visionários em bons negócios como toda a família, associado ao do fato que esse equipamento é uma demanda desses mercados, e atenderemos tanto ao gado de elite Zebuíno como o Europeu no Sul do país”, finaliza Lu.
EXPOINTER 2023 – Esteio/RS
Em seguida, o lançamento dos troncos perfeitos Plus Super e RVeloz Super ocorre durante a 46ª Expointer, em Esteio/RS. A edição deste ano pretende quebrar recordes e já reúne mais de 4200 animais, entre eles, os bovinos rústicos das raças Hereford e Braford, Ultrablack, Aberdeen Angus, Devon além de bubalinos, zebuínos, bovinos de leite e corte. A Romancini tem seu estande localizado na esquina da quadra 54, em uma das principais vias da feira.
ROMANCINI TRONCOS PERFEITOS E BALANÇAS
Empresa 100% brasileira fundada pelo pecuarista Luiz Carlos Romancini, com matriz em Laranjeiras do Sul/PR e filiais Cuiabá/MT e Uberaba/MG. Com mais de 50 anos, firma-se líder de mercado sob comando da sucessora Lu Romancini. Está presente em milhares de fazendas de todo território brasileiro e destaca-se por apresentar diferenciais como tecnologia, certificação, qualidade e durabilidade. Acesse: https://www.romancini.com.br/
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.