Após o ocorrido, o homem que dirigia o caminhão registrou um boletim de ocorrência em que alegava que o veículo havia sido roubado.
Um homem suspeito de tentar furtar 110 cabeças de gado nelore de uma fazenda na zona rural de Perdizes foi preso, nesta terça-feira (7), em Uberaba. Segundo a Polícia Civil, outras duas pessoas foram detidas por envolvimento com o crime.
O caso ocorreu no dia 26 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos tentaram levar as cabeças de gado, avaliadas em R$ 600 mil. Porém, durante a fuga, o caminhão em que eles estavam atolou, e os criminosos abandonaram o veículo.
Após o ocorrido, o homem que dirigia o caminhão registrou um boletim de ocorrência em que alegava que o veículo havia sido roubado. Porém, a polícia apurou que ele participou ativamente do crime, sendo preso em flagrante.
Aos investigadores, ele confessou ter atuado na tentativa de furto e apontou outros dois homens que participaram da ação, incluindo o fazendeiro que receberia os animais.
Um dos autores era conhecido do meio policial e mora no Bairro Residencial 2000, em Uberaba. Com isso, a Polícia Civil realizou a Operação “Nelore” e prendeu o suspeito, que foi ouvido e encaminhado para o sistema prisional.
Ainda segundo a Polícia Civil, o fazendeiro que receptaria as cabeças de gado, de Ituiutaba, também foi preso.
Fonte: G1
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.