A Abitrigo reforça que é a favor do desenvolvimento de inovações que tragam benefício à saúde e à segurança alimentar dos brasileiros.
A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) divulgou nota favorável à aprovação do plantio, da importação e da comercialização do trigo transgênico, HB4, da Bioceres. O posicionamento foi apresentado na última sexta-feira (3).
O documento assinado pelo presidente da entidade, Rubens Barbosa, pondera que a medida resolve o risco operacional que existia desde a aprovação da importação de farinha com trigo geneticamente modificado. Dessa forma, a instituição avalia que a decisão de agora leva “tranquilidade aos diferentes atores do mercado”.
A Abitrigo reforça que é a favor do desenvolvimento de inovações que tragam benefício à saúde e à segurança alimentar dos brasileiros. Com isso, sinaliza que vai se limitar a “oferecer comentários sobre o aspecto mercadológico da decisão”.
Trigo transgênico no Brasil
Como, segundo a entidade, não ocorreram manifestações contrárias ao trigo transgênico desde a aprovação da importação de farinha, e pesquisas realizadas no período deram sinais de que os brasileiros não se opunham ao uso, a entidade acredita que “a palavra final ficará com os consumidores”.
Fonte: Agência Safras
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.