Trigo fecha em alta significativa em Chicago sustentado por dados da China

Segundo agências internacionais, os futuros encontraram suporte nos resultados econômicos positivos reportados pela China.

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços significativamente mais altos. O mercado foi sustentado por um movimento de recuperação após duas quedas consecutivas. Os investidores operaram compras de barganha. O bom desempenho do petróleo, que sobe quase 2% em Nova York, contribuiu positivamente.

Além disso, segundo agências internacionais, os futuros encontraram suporte nos resultados econômicos positivos reportados pela China. O Produto Interno Bruto (PIC) do país no terceiro trimestre cresceu 4,9%, enquanto o mercado esperava 4,4%. Isso favorece a demanda por exportações, incluindo produtos dos Estados Unidos, como soja, milho, trigo e carnes.

No fechamento, os contratos com entrega em dezembro eram cotados a US$ 5,80 1/4 por bushel, alta de 9,75 centavos de dólar, ou 1,7%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2024 eram negociados a US$ 6,08 1/4 por bushel, ganho de 9,25 centavos, ou 1,54% em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Agência Safras

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM