Os investidores se retraíram após o feriado de Ação de Graças. O clima favorável na América do Norte completa o quadro baixista.
A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. Segundo agências internacionais, o mercado foi pressionado pela ampla oferta global, com perspectivas de boas produções em países como Rússia e Argentina, e com fraca demanda por importantes consumidores, como países do Oriente Médio.
Além disso, os investidores se retraíram após o feriado de Ação de Graças. O clima favorável na América do Norte completa o quadro baixista.
As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 276.585 toneladas na semana encerrada no dia 23 de novembro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 366.472 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 284.476 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de junho, as inspeções somam 8.124.467 toneladas, contra 10.575.460 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.
No fechamento, os contratos com entrega em dezembro eram cotados a US$ 5,34 1/4 por bushel, baixa de 14,50 centavos de dólar, ou 2,64%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2024 eram negociados a US$ 5,61 por bushel, recuo de 16,25 centavos, ou 2,81% em relação ao fechamento anterior.
Fonte: Agência Safras
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.