Trigo: colheita atinge 51,8% nos principais produtores, estima Conab

Entre os maiores produtores de trigo estão Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

A colheita da safra 2022/23 de trigo está em 51,8% da área estimada para a temporada 2022/23 nos oito principais estados produtores do Brasil, conforme levantamento semanal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com dados recolhidos até 15 de outubro.

Entre os maiores produtores de trigo estão Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do SulParaná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul que representam 99,9% do total. Na semana anterior, a ceifa estava em 41%. Em igual período do ano passado, o número era de 30,6%.

Fonte: Agência Safras

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM