Trigo cai com força neste início de outubro

Pesquisadores do Cepea explicam que alguns produtores até cedem nas cotações, mas apenas para negócios pontuais. 

Os preços do trigo no Rio Grande do Sul estão caindo fortemente neste começo de outubro. 

Segundo pesquisadores do Cepea, além do avanço da colheita, a pressão sobre os valores vem da fraca demanda – muitos moinhos indicam estar bem abastecidos e, por isso, acabam se mantendo afastados das compras no spot. 

CCarbon: conheça o centro de agricultura tropical de baixo carbono em Piracicaba

Do lado vendedor, pesquisadores do Cepea explicam que alguns produtores até cedem nas cotações, mas apenas para negócios pontuais. 

O abastecimento de moinhos sul-rio-grandenses, por sua vez, está atrelado às importações, sobretudo da Argentina e do Uruguai. Em setembro, chegaram ao Rio Grande do Sul 48,82 mil de toneladas de trigo, segundo dados da Secex. 

Para todo Brasil, as compras externas do cereal somaram 592,13 mil de toneladas em setembro, o maior volume para o mês desde 2016, ainda de acordo com a Secex. 

Na parcial de 2024 (de janeiro a setembro), as importações de trigo atingem 5,148 milhões de toneladas, superando em 23% as de todo o ano de 2023. 

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM