Treinando para montar na PBR, lenda do UFC se machuca gravemente

Ex-UFC, Cowboy Cerrone sofre lesão e cancela ‘duelo’ contra touro de Dana White; ex-lutador estava se preparando para etapa da Professional Bull Riders, PBR

Donald Cerrone, antiga estrela e lenda do UFC, tentou, esta semana, a sorte ao montar o ‘Twisted Steel’, touro mecânico que pertence a Dana White, na preparação para uma etapa do Professional Bull Riders. Uma experiência que acabou, no entanto, por não correr da melhor maneira, visto que o ‘Cowboy’ caiu e acabou por sofrer uma rotura muscular no bíceps esquerdo, pelo que teve de ser hospitalizado.

O lutador apelidado de “cowboy” teve que ser levado às pressas para o hospital. Cerrone iria competir nas finais mundiais do Professional Bull Riders, no dia 18 de maio. Donald sofreu grave lesão, rompeu o músculo do bíceps esquerdo e passou por cirurgia. Nas redes sociais, o ex-UFC mostrou como ficou seu braço.

Donald Cerrone mostra a lesão no bíceps ao montar touro de Dana White
Foto: Reprodução

Aposentado do MMA desde julho de 2022, Donald Cerrone tinha um novo ‘duelo’ completamente diferente. ‘Cowboy’ montaria o touro ‘Twisted Steel’ – propriedade de Dana White, presidente do UFC – durante as finais da PBR (Professional Bull Riders), em Dallas, no Texas (EUA). Porém, um imprevisto obrigou o ex-lutador do Ultimate a cancelar sua participação no rodeio.

Devido à gravidade do caso e o pouco tempo para sua recuperação, o ex-lutador do UFC precisou desistir de montar o touro de Dana no evento da PBR do dia 18 de maio. Ainda assim, o americano mantém o otimismo e projeta seu retorno aos treinos em dois meses.

“Como todos vocês sabem, eu estava pronto para montar o ‘Twisted Steel’ do Dana White nas finais mundiais da PBR no dia 18 de maio. Eu acabei de fazer uma cirurgia de emergência com 100% do bíceps arrancado do osso! Acho que você mexe com o touro e às vezes recebe os chifres. Esse não é o fim. Eu vou me recuperar e voltar depois disso”, declarou Cerrone, em publicação compartilhada no seu perfil do ‘Instagram’.

Ao ponto que a final da PBR se aproxima os peões brasileiros continuam dominando as arenas norte-americanas. Na última etapa, Alan de Souza foi quem fez bonito durante a rodada da Unleash The Beast em Tacoma, no último fim de semana, poucos dias depois de sua vitória arrebatadora no raro evento do meio da semana em Everett, Washington.

Agora, Alan de Souza está atrás do líder mundial Cassio Dias por 543,33 pontos, faltando um evento antes da Final Mundial da PBR de 2024, que começa no dia 9 de maio em Fort Worth, Texas.

Como o apelido já entrega, Donald Cerrone leva um estilo de vida de ‘cowboy’ nos Estados Unidos – o que ajuda a explicar seu interesse em participar do rodeio montando o touro de Dana White. O americano, de 41 anos, está aposentado do MMA desde julho de 2022, quando encerrou uma carreira de 16 anos como profissional, com um cartel de 36 vitórias, 17 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado), além de marcas relevantes que o levaram a ser incluído no Hall da Fama do UFC, mesmo sem nunca ter sido campeão.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM