Operação “Ápate”, da Polícia Civil, busca combater crimes de estelionato que estão ocorrendo com uso de documentação e dados cadastrais falsos. Veículo foi localizado no Bairro Jardim Brasília.
A Polícia Civil recuperou um trator com equipamentos avaliados em aproximadamente R$ 450 mil em Uberlândia. A ação é resultado da operação “Ápate”, que busca reprimir a ação de estelionatários que utilizam de dados de empresários e comerciantes da cidade para aplicar golpes pelo país
O veículo foi localizado no último sábado (8) no Bairro Jardim Brasília. Segundo informações levantadas pela polícia, o caminhão contratado em Sete Lagoas (MG) para levar o maquinário até Jaguaraçu, no leste de Minas, estaria vindo para Uberlândia.
Conforme o motorista do caminhão, ele havia sido encarregado de levar o trator para Uberlândia. Porém, não encontrou o endereço indicado pelos contratantes.
A operação ocorre em todo o estado de Minas Gerais e o nome “Ápate” é decorrente da Mitologia Grega. No mito, Apate era um dos espíritos libertados da caixa de pandora – responsável por guardar todas as desgraças do mundo. Ele, por sua vez, era um espírito que personificava o engano e a fraude, sempre acompanhado das mentiras.
“As investigações continuam com vistas a devida identificação dos estelionatários que usam de tal ardil para aplicação de golpes, bem como o desmantelamento das organizações criminosas envolvidas em tal prática”, informou a Polícia Civil.
Fonte: G1