Tragédia: Peão de 21 anos morre pisoteado por touro em rodeio; Vídeo

Durante a montaria, Ítalo caiu sendo pisoteado no tórax pelo boi Tradição, que pesa cerca de uma tonelada. Embora tenha saído da arena andando e ter seido rapidamente socorrido, peão de 21 anos morre pisoteado por touro em rodeio

A 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, no interior de São Paulo, foi marcada por uma tragédia na noite da última sexta-feira (30). Ítalo Silva Rodrigues, de Minas Gerais, um jovem peão de apenas 21 anos, perdeu a vida após ser pisoteado por um touro durante a competição. Ele foi pisoteado pelo animal no tórax. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Emergência Municipal por volta das 23h, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu durante a segunda montaria de Ítalo. Na primeira tentativa, o touro que ele montava não apresentou o desempenho esperado, o que levou à liberação para uma segunda tentativa com outro animal. Foi nessa montaria que o jovem sofreu uma queda fatal. O touro pisoteou Ítalo na região do tórax, causando ferimentos graves.

Durante a montaria, Ítalo caiu sendo pisoteado no tórax pelo boi Tradição, que pesa cerca de uma tonelada. Embora tenha saído da arena andando, ele foi rapidamente socorrido por equipes de resgate, mas infelizmente morreu ainda no Recinto de Exposições.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o peão se levantando e caminhando para fora da arena após o acidente. No entanto, poucos segundos depois, Ítalo desabou e foi imediatamente socorrido por pessoas presentes no local. Entretanto, conforme é possível ver no vídeo abaixo, o touro atingiu ˜em cheio” o peito do rapaz e, com isso, peão de 21 anos morre pisoteado por touro em rodeio.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guapiaçu informou que o atendimento inicial foi realizado nos bastidores do rodeio. Em seguida, o jovem foi levado para a Unidade de Emergência Municipal, onde recebeu mais cuidados médicos. Infelizmente, Ítalo não resistiu e faleceu antes de ser transferido para um hospital em São José do Rio Preto.

Ainda conforme a secretaria, Italo chegou a entrar na fila de transferência para um hospital de São José do Rio Preto (SP) pelo sistema da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

Em comunicado no Instagram, a equipe de organização do evento informou que as montarias são de responsabilidade da Associação de Campeões de Rodeios (ACR), que foi contratada para administrar a competição. A ACR Rodeio, organizadora do evento, afirmou que foram seguidos todos os procedimentos de atendimento necessários, mas, mesmo assim, o peão não sobreviveu.

Disse ainda, que a família da vítima está recebendo todo apoio e que segue todos os critérios de segurança durante a realização do rodeio.

Peão de 21 anos morre pisoteado por touro em rodeio
Peão de 21 anos morre pisoteado por touro em rodeio

O clube de Rodeio Guap Bulls e a comissão organizadora da festa expressaram profundo pesar pela perda. “Lamentamos muito pelo ocorrido. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos do eterno peão Ítalo Silva Rodrigues,” declararam em nota oficial.

O corpo de Ítalo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São José do Rio Preto. Detalhes sobre o traslado para Paracatu, em Minas Gerais, sua cidade natal, ainda não foram divulgados.

Este trágico incidente relembra os riscos enfrentados por peões em competições de rodeio, reforçando a necessidade de protocolos rigorosos de segurança e atendimento emergencial.

Peão de 21 anos morre pisoteado por touro em rodeio
Peão morre pisoteado por touro em Guapiaçu (SP) — Foto: Reprodução / Rede Social

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM