Segundo o diretor do Banco Central, a autoridade monetária já tem feito cálculos preliminares para medir o impacto da tragédia climática;
O diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Paulo Picchetti, afirmou nesta sexta-feira (7) que a tragédia no Rio Grande do Sul tende a não ser um evento isolado, e que deve ter algum impacto sobre os preços e produtos.
Ele disse que a autoridade monetária já tem feito cálculos preliminares para medir o impacto da tragédia climática.
“Nos preocupa a curto prazo, mas tem um efeito a longo prazo”, disse ele, que participou de seminário na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo.
O diretor do BC também destacou que os bancos centrais do mundo estão atentos ao processo de transição ecológica, e alertou que questões dessa ordem podem afetar os mandatos do Banco Central brasileiro, de preservar poder de compra e estabilidade do sistema financeiro.
Fonte Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Veja análise do mercado de carne bovina em maio e alerta para o futuro
- Comissão aprova isenção de imposto para imóvel objeto de esbulho possessório
- FPA defende devolução da MP da lei que taxa exportações
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.