Toyota apresenta Hilux movida a biometano na Agrishow 2025 

Com um espaço de 1.700 m², a marca exibirá ao público pela primeira vez o protótipo da primeira picape movida a biometano do País.

A Toyota do Brasil marcará presença na 30ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, que acontece entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Com um espaço de 1.700 m², a marca exibirá ao público pela primeira vez o protótipo da primeira picape movida a biometano do País, além de levar à feira sua linha completa de produtos – que inclui veículos com a tecnologia híbrida flex, desenvolvida pela Toyota no Brasil.

Fazenda mineira produz leite a partir de rebanho geneticamente selecionado

A Hilux movida a biometano reforça o compromisso da Toyota com a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias com o objetivo de acelerar a descarbonização da mobilidade com o uso de biocombustíveis.

O inédito modelo havia sido exibido apenas no G20 Energy Transition Week, em Foz do Iguaçu (PR), para autoridades e especialistas.

O biometano é um combustível renovável derivado do biogás, que pode ser produzido a partir de quaisquer matérias orgânicas, incluindo a da cana-de-açúcar.

Trata-se, portanto, de um combustível com alto potencial, uma vez que pode ser gerado em biodigestores em áreas rurais ou mesmo em grandes usinas de cana-de-açúcar.

Fonte: Jornal Cana

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM