Touro Nelore é líder de vendas de sêmen na Central CRI Genética é agora também líder TOP 0,5% em maciez de carne
A nova DEP (diferença esperada na média das progênies de determinado animal em relação à média das progênies de um grupo de animais) da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP) comprova o quanto Ormon é um touro completo.
Ele produz filhos de frame médio, com muita musculatura, costelas profundas e arqueadas. Suas filhas se destacam nas características de produtividade (quilos/bezerro/vaca/ano), habilidade materna e precocidade sexual. É TOP 0,1% no IQG e possui o incrível feito de ser TOP 0,1% para as três características de carcaça: área de olho de lombo, espessura de gordura e marmoreio. E o que faltava ser comprovado vem para valorizar ainda mais sua produção, é TOP 0,5% para maciez de carne.
- Estudo apresenta 5 recomendações globais para o Brasil cortar emissões
- Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
- Florestas restauradas aumentam produtividade de soja em até 10 sacas por hectare
- Carne bovina se destaca como aliada na prevenção de doenças, apontam estudos
- “Produtor rural brasileiro merece respeito”, afirmam entidades após boicote do CEO do Carrefour
Outras características do touro
Musculatura, com costelas profundas e arqueadas, excelente estrutura de membros, pigmentação firme e boa caracterização racial.
Ormon da EAO é considerado Touro Excelente no Índice EPMURAS. Além disso, tem destaque em todas as características avaliadas, tanto no programa da ANCP (TOP 1%), quanto da ABCZ (TOP 1%). O touro apresenta ainda a etiqueta Boi com Bula, da Brasilcomz. A etiqueta certifica que o animal zebuíno vem de um processo de seleção submetido à avaliação reprodutiva, genética e morfológica, sendo considerado, portanto, um indivíduo melhorador. Ormon da EAO atende a esses critérios e continua na CRI Genética, com sêmen disponível para comercialização em todo Brasil.