Outro filho do grande CA Sansão que conquistou espaço na Pecuária Leiteira Brasileira e gera muitas filhas campeãs com recordes de lactação.
Animal nascido no ano de 2007 por um dos criatórios mais conceituados do país, Fazenda Brasília que tem em sua história vários touros e doadoras que fazem da raça Gir Leiteiro ter sua importância para o leite brasileiro
Confira alguns conquistas do animal:
- 7 touros provados no pedigree.
- Mãe: Setiba, Recordista Mundial de leite com produção de 18.206 kg. Produção vitalícia de 49.481 kg/leite e Valor Genético de 2.338,2 kg. Campeã Vaca Adulta Expomilk/2006 e Campeã de vários torneios leiteiros.
- Progênie se destacando em pista e em produção leiteira.
- Touro com fenótipo equilibrado em relação a estatura e comprimento. Muita profundidade torácica e excelentes aprumos.
- Beta Caseína: A2A2.
- Recordista de vendas ABS Pecplan.
Sêmen disponível através da Central ABS Pecplan, clicando aqui.
O GIR LEITEIRO DA FAZENDA BRASÍLIA
É impossível falar em Gir Leiteiro e não citar o rebanho da Fazenda Brasília. Sem dúvida esta referência mundial está ligada a uma marca, RP, sinônimo de muito leite na raça Gir. O Gir Leiteiro da Fazenda Brasília possui a média leiteira mais elevada em animais zebuínos de todos os continentes.
A Fazenda Brasília foi formada pelo pecuarista RUBENS RESENDE PERES em 1955 na cidade de São Pedro dos Ferros, no Vale do Rio Doce, Estado de Minas Gerais.
Para formação do plantel foram adquiridas vacas gir de diversos criadores de renome, bem caracterizadas racialmente e inscritas no serviço de registro Genealógico da antiga Sociedade Rural do Triângulo Mineiro, atual Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
Cabe salientar que o trabalho continuado executado na Fazenda Brasília, superando críticas e dificuldades impostas por convencionalismo e superstição, é que possibilitou ao Gir encontrar seu espaço na pecuária como raça leiteira.
Adaptado pelo Compre Rural dos seguintes conteúdos apoiogenetica.com.br / fazendabrasilia.com.br / abspecplan.com.br