Bello, que foi grande campeão Devon na Expointer 2023, e vice-campeão em 2022, em Esteio (RS), foi consagrado o Campeão América do Sul na categoria Breeder; confira
O touro da raça Devon Saudade IL 4024 EFF 6444 – Bello, da Cabanha Boeck, de Encruzilhada do Sul (RS), e Cabanha Saudade, de São Gabriel (RS) foi premiado no concurso internacional ORB Campeão do Mundo, no Texas (EUA), que elege os melhores exemplares de cada raça. Participam do evento, on-line, os campeões das principais exposições do planeta. Através de fotos das feiras agropecuárias, um time de jurados avalia os animais que se destacam em cada continente. Os resultados foram divulgados na última semana.
Bello, que foi grande campeão Devon na Expointer 2023, e vice-campeão em 2022, em Esteio (RS), foi consagrado o Campeão América do Sul na categoria Breeder. O criador Everton de Oliveira Boeck comemorou a conquista. “Bello está nos proporcionando muitas alegrias e agora chegando à produção nota 10. Observamos que as associações valorizam esses eventos, estamos muito felizes”. Boeck lembra que, em 2020, o touro Fazendeiro 2122 de Santa Alice conquistou o segundo lugar no mesmo evento.
A vice-presidente da Associação Brasileira de Devon e Bravon (ABCDB), Simone Bianchini, ressalta a conquista e destaca a qualidade dos animais produzidos no Brasil. “É um rebanho com reconhecimento internacional, inclusive na Inglaterra, que é o berço da raça. Nossos criadores estão de parabéns pela alta qualidade dos bovinos e da carne que produzem, muito por conta do trabalho de seleção genética, sempre adotando novas tecnologias e buscando a excelência da raça”.
Sobre a raça Devon – De origem britânica, a raça é considerada uma das mais antigas do Reino Unido, tendo como principais produtores os Estados Unidos, Inglaterra, Nova Zelândia e Austrália, além do
Brasil. Os animais com pelagem avermelhada têm como principais características a rusticidade, adaptabilidade a climas adversos, fertilidade, habilidade materna, precocidade e docilidade. Além disso, a Devon é reconhecida pela excelente conversão alimentar. A maciez e o alto índice de marmoreio da sua carne a colocam no patamar de produtora de carne premium.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.