Touro paraguaio vence competição mundial para eleger o melhor touro Brangus de 2019; Brasil leva prêmio de Miss South America.
Na prestigiada competição organizada pela empresa Champion Of The World Genetics & Marketing, um touro brangus paraguaio, de propriedade de Agroganadera Pukavy, foi proclamado campeão mundial da raça, marcando um marco sem precedentes para o país.
Este é o touro Arasunu Pukavy FIV RP 513, que ganhou a medalha de ouro, deixando em segundo lugar o touro mexicano RPC SRB Extra Talent 324 F4 (medalha de prata) e em terceiro lugar o touro sul-africano MV 17900 (medalha de bronze ), informou a instituição.
Brasil já levou o campeonato mundial das raças Braford e Brahman.
A competição reúne campeões internacionais de exposições de todo o mundo e o fato de o Paraguai receber esse prêmio tem um amplo significado para a pecuária paraguaia. Além disso, é algo sem precedentes para o país, explicou alguns especialistas da área no país.
Reconhecimento dos criadores
Darío Felipe Giménez, dono do touro premiado, destacou que é uma grande satisfação e é um reconhecimento de anos de trabalho em busca da evolução da raça Brangus no Paraguai. Ele disse que, por trás de tudo isso, há muito investimento e trabalho. O touro campeão mundial é produto 100% nacional, de pai e mãe paraguaia, disse ele.
Joaquín Clavell, presidente da Associação de Criadores de Brangus do Paraguai (ACBP), disse que é um prêmio pelo esforço do produtor em melhorar a raça.
- Mais lidas do mês:
- Matador de onça é procurado pela polícia
- Peão a cavalo pega Javali no laço, vídeo é impressionante!
- Resultado da maior caça do javali do Brasil, veja o vídeo!
- Churrasco de fim de ano no Brasil está ameaçado
- Faca de roçadeira escapa e mata boi, imagens fortes
- Arroba do boi bate R$ 206,00 e tem novo recorde!
“É um orgulho ver a bandeira paraguaia na elite da genética mundial e, acima de tudo, com um touro genuinamente paraguaio. Isso apoiará ainda mais o trabalho dos produtores, pois é uma conquista muito importante. Isso terá um impacto importante, com isso traremos mais adeptos à raça como ferramenta, pois os animais são altamente produtivos e com excelente qualidade de carne ”, afirmou.
Fonte La Nacion