Mais um tourinho de sobreano da marca CV Nelore Mocho é contratado por central; com apenas 13 meses de idade, animal impressiona pela precocidade e qualidade genética.
A marca CV Nelore Mocho anuncia a contratação de mais um touro jovem por uma das principais centrais do país, a CRV Brasil. Com apenas 13 meses de idade, ÍNDICE DE CV, que é filho de Estoril Mat em vaca CV, impressiona por sua precocidade e qualidade genética.
Segundo o gerente de Corte Zebu da CRV Brasil, Delmiro Rodrigues, o animal tem avaliação muito forte e equilibrada e um fenótipo que agrada, com características de comprimento de carcaça e muita profundidade de costela.
“Com MGTe de 31.16, ÍNDICE DE CV é top 0,5% na avaliação da ANCP, o que reflete o bom desempenho de ganho de peso e uma avaliação de carcaça equilibrada entre área de olho de lombo e acabamento. Seu maternal é muito forte, com características reprodutivas e de precocidade sexual extraordinárias”, destaca Delmiro.
O animal descende de uma linhagem com mais de sete gerações de vacas mochas, característica marcante que contribui para a sua qualidade genética e consolida a tradição da marca na criação de animais precoces e de alto padrão.
“A contratação deste touro pela CRV Brasil reforça nossa posição como referência na seleção de Nelore Mocho e demonstra o reconhecimento do mercado pelo nosso trabalho”, destaca Carlos Viacava, titular da marca CV. “Estamos confiantes de que este animal irá contribuir significativamente para o melhoramento genético da raça no Brasil”, finaliza.
A marca CV Nelore Mocho anunciou recentemente a contratação de dois garrotes de sobreano por duas das principais centrais de genética do Brasil. Os animais possuem altos índices nas avaliações da ANCP e PMGZ.
Os tourinhos da safra 2022, ILINOIS DE CV, com 14 meses, e ITALIANO FIV DE CV, com 16 meses, atestam a precocidade da seleção de Carlos Viacava, com destaque para as características de desempenho.
Para o titular da marca CV, Carlos Viacava, os animais refletem o trabalho de seleção para a precocidade sexual. Ele lembra que, antigamente, para se usar um touro era conveniente observar se suas filhas seriam boas mães, e em cinco ou seis anos teria a resposta. “Hoje, com as novas ferramentas do melhoramento genético e graças a tecnologia que permite conhecer aspectos do DNA, podemos com muita confiança usar jovens touros de 12 meses de idade com segurança sobre sua capacidade de serem ótimos reprodutores”, explica Viacava.
Com mais de 37 anos de seleção, a marca CV Nelore Mocho se dedica à seleção de animais com alto potencial genético, buscando características que contribuam para a qualidade da carne, a eficiência produtiva e a rentabilidade da pecuária.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.