O tornado que se formou na tarde desta terça-feira (21) na zona rural do município de Taquarussu arrancou a cobertura inteira de um barracão usado para guardar máquinas e implementos agrícolas; veja vídeo
O tornado que se formou na tarde desta terça-feira (21) na zona rural do município de Taquarussu, no Vale do Ivinhema, arrancou a cobertura inteira de um barracão usado para guardar máquinas e implementos agrícolas.
Vídeos gravados por morador da região que passava pela estrada mostram os estragos deixados pelo fenômeno (veja o vídeo abaixo). A propriedade atingida pertence ao vereador de Taquarussu Clóvis Leandro Criveli (PSD), o “Pebão”.
“Aqui em Taquarusse se formando um tornado. Deus nos livre!”, afirmou o morador que gravava o início da formação do tornado. Minutos depois, ele chegou ao local do estrago: “gente do céu, acabei de filmar o tornado, arrancou tudo aqui no Pebão, vou ver ali se o pessoal se machucou”, disse o autor dos vídeos.
As imagens mostram trabalhadores usando lonas para cobrir o maquinário. Segundo o morador que gravou as imagens, a passagem do tornado pela propriedade durou cinco segundos, tempo suficiente para arrancar toda a cobertura do barracão.
A Defesa Civil Estadual informou que até o momento não tem dados oficiais fornecidos pela Defesa Civil Municipal, mas confirmou ter recebido notícias de destelhamento de imóveis comerciais e estruturas metálicas.
Hoje, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de chuva intensa com ventos de até 60 km por hora em 71 municípios de Mato Grosso do Sul até o fim desta noite. Taquarussu e todas as demais cidades do Vale do Ivinhema estão nessa área. O Campo Grande News procurou o proprietário do sítio, mas ele ainda não se manifestou.
Fonte: Campo Grande News
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.