Poucas vacas atingem a produção de 100 kg de leite em um dia. O animal é MELKSTAD ADA UNIX 2242, uma grande produtora de leite da raça e da propriedade!
Animal MELKSTAD ADA UNIX 2242, conquistou esse feito em um controle leiteiro oficial e acompanhado de controlador credenciado. Parabéns ao time da Melkstad por esse animal e trabalho.
A nota divulgada pela Associação de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa – ACBRH, trouxe essa grande campeão e orgulho da raça. Um animal que produziu mais de 100 litros de leite em um único dia e faz parte do plantel do grupo Melkstad, um dos maiores produtores de leite do país. Confira os detalhes abaixo!
Considerada a 2ª maior propriedade produtora de leite no TOP 100 Brasil, o Grupo Melkstad registrou a incrível marca de 67 mil litros de leite produzidos em um único dia.Um recorde para a Fazenda. Ela saltou de quinto para o segundo lugar nas mais produtivas do país em 2020.
Segundo Márcio Hamm, Gerente Operacional da Melkstad, quando se mudaram em 2015 para a própria fazenda, possuíam 240 vacas em lactação. “Vieram conosco também os nossos funcionários que, na época, eram sete casais, ou seja, 14 pessoas. Em 60 dias de mudança, compramos mais um rebanho de 300 vacas em lactação e assim, dobramos o plantel, surgindo a necessidade de uma gestão melhor e diferente. Viemos de um negócio pequeno, pois começamos com 50 cabeças”.
O CDT da ABCBRH decidiu pela máxima transparência e a publicação de produções destaque em âmbito nacional. Iremos publicar, no site da ABCBRH as maiores produções do mês, Maiores produções de vacas encerradas, Maiores classificações e conquistas de produtores e de seus animais. ⠀
O objetivo é valorizar a nossa raça e o nosso criador, que dia-a-dia trabalha para que a produção do leite com qualidade chegue as mesas. ⠀
Um resultado de Ambiente, bem-estar animal, Nutrição e Genética! ⠀
Parabéns aos criadores⠀
Confira a publicação da ABCBRH:
Controle Leiteiro
É uma ferramenta para os produtores utilizarem na gestão de seu rebanho. Este serviço gera informações para avaliação individual dos animais e do rebanho, através de indicadores de produção, qualidade do leite, reprodução e manejo nutricional.
O controle leiteiro no Paraná é realizado pelo Programa de Análise de Rebanhos Leiteiros do Paraná-PARLPR, convênio APCBRH/UFPR, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA.
Vantagens do Controle Leiteiro:
- Conhecimentos dos dados dos animais e do rebanho para manejo;
- Relatórios e gráficos com indicadores de produção, reprodução e qualidade do leite;
- Controle da sanidade da glândula mamária (relatórios e gráficos);
- Resumo comparativo de seu rebanho com outros na mesma região e estado;
- Identificação dos animais superiores para seleção;
- Oficializa os dados da produção junto aos registros dos animais;
- Controle da vida produtiva (vitalícia) dos animais;
- Requisito para evoluir animais Puro por Cruza (PC) para Puro de Origem (PO);
- Valorização econômica dos animais;
- Acesso on-line de suas informações (relatórios, listagens e gráficos) através da WEB+LEITE;
- Ferramenta de apoio para assistência técnica aos produtores.
- Estudo apresenta 5 recomendações globais para o Brasil cortar emissões
- Atenção: pecuaristas devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
- Florestas restauradas aumentam produtividade de soja em até 10 sacas por hectare
- Carne bovina se destaca como aliada na prevenção de doenças, apontam estudos
- “Produtor rural brasileiro merece respeito”, afirmam entidades após boicote do CEO do Carrefour
Como controlar seu rebanho?
O criador interessado em controlar seu rebanho deverá entrar em contato com a APCBRH e/ou com um controlador credenciado de sua região, para obter as informações necessárias para implantação do serviço em sua propriedade.
Por que controlar seu rebanho na APCBRH?
O produtor passa a ter conhecimento e controle das informações para tomada de decisões. Credibilidade e confiabilidade das informações geradas e cadastramento dos dados de controle leiteiro oficial, junto ao registro dos animais.
Análises efetuadas no leite individual de seus animais:
- % Gordura
- % Proteína
- % Lactose
- % Sólidos Totais
- Contagem de Células Somáticas – CCS
- Uréia
- Controle Leiteiro Oficial (Supervisionado): executado por controladores credenciados.
- Controle Zootécnico: executado pelo próprio Criador.
- Execução: Coleta de amostras, dados e produção, mensalmente.