A agressividade de um cão é determinada mais por sua criação do que pela genética, de acordo com veterinários e criadores. Veja o TOP 5 raças de cães que podem ser perigosas!
Por Metro World News
Mesmo os cães das raças consideradas mais agressivas, quando corretamente criados e treinados, são dóceis e companheiros e vivem em harmonia com seus donos e outros animais. Listamos aqui as TOP 5 raças de cães que podem ser perigosas!
Entretanto, algumas raças são consideradas mais perigosas para criação, por fatores como temperamento, força, porte e até mesmo pela potência de suas mordidas. Esses animais, mesmo quando estão brincando, podem acabar ferindo seus donos.
Veja a lista de cães que podem ser perigosos:
1 – Pastor caucasiano
O cão pastor caucasiano pode pesar até 50 quilos e foi criado para ser cão de guarda nas montanhas do Cáucaso e defender o rebanho contra predadores de maior porte, como lobos e ursos. É extremamente territorialista, tem forte aversão a estranhos e é muito corajoso.
2 – Dogue Canário
Originário das Ilhas Canárias, na Espanha, era usado para cuidar do gado, como cão de guarda e também de briga. Seu temperamento é dominante, não gosta de intrusos e tem forte instinto de caça, sendo indicado para donos mais experientes.
3 – Pitt Bull
Os cães pitbulls são inteligentes e brincalhões e muito fortes, mas foram criados para lutar em rinhas de cães, portanto se forem adestrados de forma incorreta podem se tornar cães altamente perigosos. A mestiçagem inadequada dessa raça, segundo criadores, também é responsável por animais agressivos.
4 – Rottweiller
São animais considerados muito inteligentes, extremamente fortes e excelentes cães de guarda. Os machos podem chegar a 60 quilos e a força de sua mordida pode chegar a 2 toneladas, tornando-o um animal perigoso se não for corretamente adestrado. Seu ataque a um ser humano pode ser fatal.
5 – Fila brasileiro
Os cães machos podem chegar a 75 centímetros de altura e a pesar 82 quilos. É um cachorro de personalidade forte, com alto instinto protetor, que deve ser treinado desde filhote devido à sua teimosia e a dificuldade de seguir ordens. Pode ser perigoso para pessoas e animais estranhos.
Fonte: Metro World News