Tombamento de trator em propriedade rural mata ex-vereador

O tombamento de trator durante derrubada de eucalipto em propriedade rural mata ex-vereador em Santo Anastácio; Filadélfio Alves Júnior, de 57 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O ex-vereador Filadélfio Alves Júnior, de 57 anos, morreu neste sábado (22) após o tombamento de um trator que ele próprio operava para a derrubada de uma árvore de eucalipto em uma propriedade rural, na altura do km 25 da Estrada Vicinal Demétrio Antonio Zacharias, em Santo Anastácio (SP).

De acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, Filadélfio conduzia o trator, que tombou sobre o corpo dele, durante a derrubada do eucalipto, através de um cabo de aço amarrado entre o veículo e a árvore. Os bombeiros compareceram ao local e chegaram a socorrer Filadélfio, que foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Santo Anastácio, onde houve a constatação do óbito.

Para erguer o trator e retirar o corpo do motorista, os bombeiros utilizaram um macaco hidráulico. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica também trabalharam no atendimento da ocorrência.

A perícia foi realizada no local para esclarecer as causas e circunstâncias do acidente. A Polícia Civil registrou o caso como “morte suspeita” e deu início às investigações para elucidar o que houve no local, além de ter requisitado o exame necroscópico na vítima.

Filadélfio conseguiu eleger-se para cumprir três mandatos de vereador na Câmara Municipal de Santo Anastácio.

O ex-vereador Filadélfio Alves Júnior morreu em Santo Anastácio (SP) — Foto: Redes sociais

O primeiro, pelo Partido Social Democrático (PSD), de 1997 a 2000. O segundo, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), no período entre 2001 e 2004. Já o terceiro, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi entre os anos de 2013 e 2016.

Nas legislaturas de 2009 a 2012, pelo PSDB, e de 2017 a 2020 e 2021 a 2024, ambas pelo Partido Verde (PV), Filadélfio ficou como suplente de uma cadeira na Câmara Municipal.

Ele também ocupava o cargo de técnico operacional da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), em Presidente Prudente (SP), onde trabalhava desde outubro de 1987.

O corpo de Filadélfio será velado, a partir das 20h30 deste sábado, no Memorial Ramires, que fica na Rua João Toledo, nº 49, na Vila Ramires, em Santo Anastácio.

Já o sepultamento está marcado para este domingo (23), às 16h, no Cemitério Municipal de Santo Anastácio.

O ex-vereador Filadélfio Alves Júnior morreu em Santo Anastácio (SP) — Foto: Murilo Zara/TV Fronteira

‘Profundo pesar’

Na tarde deste sábado, a Câmara Municipal de Santo Anastácio, através do presidente Nivaldo Luiz Gregório (PV), manifestou “profundo pesar” pelo falecimento de Filadélfio.

“Popular pelo seu jeito irreverente, Filadélfio conquistou diversas demandas para a população anastaciana e lutou por muitas outras, entre elas: uma rotatória na entrada das Chácaras Pôr do Sol e na Vicinal Demétrio Antonio Zacharias em frente às empresas Fort Sal e Sementes Quintana; esgoto, iluminação e asfalto na Rua Expedicionário José de Souza; emendas parlamentares para as entidades e para os animais; iluminação pública e asfalto por toda a cidade; kits para o esporte anastaciano; brigou pelo não reajuste da tarifa de água e esgoto; lutou pelas horas extras do funcionalismo público; pediu o Programa Melhor Caminho; buscou moradias populares e seu inesquecível e recorrente pedido para voltar a malha ferroviária”, citou o Poder Legislativo.

“Filadélfio tem seu nome na história de Santo Anastácio e para sempre será lembrado como alguém que, com sua dedicação e trabalho, buscou o melhor para a cidade. Neste momento difícil, deixamos nossas orações a toda família e amigos”, concluiu a mensagem da Câmara.

O ex-vereador Filadélfio Alves Júnior morreu em Santo Anastácio (SP) — Foto: Murilo Zara/TV Fronteira

Fonte: G1

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM