Time Brasil se prepara para Mundial de Enduro Equestre na França

Em Monpazier, equipe brasileira compete montada em cavalos da raça Árabe e de criação nacional; a disputa começa neste sábado (07/09) com a equipe adulta, seguida pelo intercâmbio de jovens cavaleiros na segunda-feira (09/09)

Neste sábado (07/09), o Time Brasil participa das competições do Mundial de Enduro Equestre em Monpazier, na França. Montados em cavalos da raça Árabe e de criação brasileira, os competidores estão prontos para encarar os desafios da prova de 160 km.

A equipe Adulta é formada por André Vidiz com Waradmiral Endurance, Felipe Morgulis com Al Saida Larzac, Monica Graziano com La Tache D’Jok Trio e Renato Salvador com Uzes Trio. O médico veterinário Rodrigo Martins é o chefe de equipe, enquanto o Dr. Henrique Garcia ficará responsável pelos cuidados veterinários.

Martins destaca a preparação dos cavaleiros e dos equinos: “Todos os cavalos brasileiros chegaram bem e já estão no local da prova! Estamos ansiosos para repetir a excelente performance de 2021, quando conquistamos uma histórica medalha de prata”, pontua.

Intercâmbio para o Time Brasil de Jovens Cavaleiros

Após as competições do Mundial, na segunda-feira (09/09), o Time de Jovens Cavaleiros do Brasil fará sua estreia em Monpazier. A equipe participará de um intercâmbio, idealizado e promovido pelo Dr. Guilherme Santos, que proporcionará aos jovens a oportunidade de competir na mesma trilha dos adultos.

Esse intercâmbio visa enriquecer a experiência dos jovens cavaleiros e oferecer uma visão mais profunda do desafio enfrentado pela equipe adulta. O Time Brasil do Young Rider conta com Diogo de Oliveira Martins, Gustavo Machado Ulsenheimer, Isabela Steinbruch, João Vittor Bagarolli e Sofia Engels.

Time Brasil se prepara para Mundial de Enduro Equestre na França
Mundial de Enduro Equestre. Fotos: Divulgação/Rodrigos Martins

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) deseja boa sorte a todos os enduristas brasileiros na competição. Destacando a excelência dos cavalos Árabe, conhecidos mundialmente por sua resistência e desempenho superior no enduro, a ABCCA confia que a tradição e a qualidade desses animais contribuirão para o sucesso da equipe brasileira no evento.

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus
Fotos: Divulgação/Rodrigos Martins

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM