A Associação Brasileira de Criadores de Girolando anunciou os reprodutores aprovados para a 7ª Pré-Seleção de Touros da Raça.
Pela primeira vez na prova, todos os 150 animais inscritos foram genotipados para identificação do Valor Genômico (GPTA) para Produção de Leite e apenas os que apresentaram resultado acima da média do grupo (63 reprodutores) foram convocados. A prova acontece no Centro de Performance Girolando, localizado no campus do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba/MG, e conta com a participação de 36 animais.
Agora, eles passarão por avaliações reprodutivas, de conformação e temperamento entre o mês de dezembro e abril de 2019. A avaliação genômica para Produção de Leite também entrará no resultado final da Pré-Seleção. O GPTA dos touros foi gerado pelo produto Clarifide Girolando, conduzido pela CRV Lagoa, Embrapa Gado de Leite, Girolando e Zoetis. Os aprovados na 7ª Pré-Seleção de Touros da Raça Girolando serão anunciados em abril de 2019 e poderão participar do 21° Grupo do Teste de Progênie, sendo no máximo 30 animais.
Clique aqui e confira a lista dos aprovados.
- A verdade sobre o produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama
- Em ano de eleição, Lula anuncia pacote de R$ 2,7 bilhões para o MST; normal ou busca de apoio?
- Safra de uva 2025/2026 deve superar produção normal no RS, estimada em 905.291 toneladas
- CNA vai escolher melhor azeite, cachaça e doce de leite em concurso e prêmio chega a R$ 15 mil
- Como monitorar o desempenho técnico e financeiro da sua safra