Presidente eleito, Bolsonaro, anunciou através de suas redes sociais o nome da ruralista para o Ministério da Agricultura.
O presidente eleito Jair Bolsonaro acaba de anunciar a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura, que ficou mesmo separado do ministério do Meio Ambiente. Tereza é a primeira mulher anunciada até agora por Bolsonaro em seu ministério.
Atual presidente da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, conhecida como a bancada ruralista, Tereza Cristina foi indicada pela FPA para o cargo. Ela é engenheira agrônoma e empresária.
Nota da FPA
Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) estiveram reunidos, hoje, com o Presidente da República eleito Jair Bolsonaro.
A bancada, após consenso entre parlamentares e entidades representativas da Agropecuária, sugeriu o nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente de FPA, para o Ministério da Agricultura.
Jair Bolsonaro aceitou a indicação e confirmou o nome da deputada Tereza Cristina para assumir a pasta.
Sobre Tereza Cristina
Tereza Cristina é uma mulher dinâmica e de grande visão. Foi executiva, esteve à frente de diversas associações e conselhos voltados para a área rural e foi uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento do Estado, como secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do Mato Grosso do Sul (Seprotur) de 2007 a 2014 .
Tereza iniciou sua vida profissional ainda muito jovem. Após formar-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (Minas Gerais), mudou-se para São Paulo trabalhando em diversas empresas multinacionais do setor de alimentos. Um dos destaques dessa fase foi a introdução da raça Brangus no Brasil.