Tereza Cristina fará brilhante papel à frente do Mapa

Afirmação é do presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho; “Tereza somará muito para o agronegócio” afirma presidente da Aprosoja/MS.

Nesta quarta-feira (7) o futuro presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, indicou a deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina, como Ministra da Agricultura e, como a única parlamentar do estado na equipe de transição. “É de extrema importância uma representante sul-mato-grossense na pasta agronegócio. A deputada certamente poderá fazer ainda mais pelo setor e somará muito para o agronegócio”, afirmou o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), Juliano Schmaedecke.

A futura Ministra da Agricultura tem seu histórico pautado no desenvolvimento do agro em Mato Grosso do Sul. Produtora rural, associada e ex-diretora do Sindicato Rural de Campo Grande, foi também dirigente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e também líder da Secretaria de Estado da Agricultura, quando ainda era chamada Seprotur.

“Tereza Cristina tem conhecimento de causa e mostrou em seu primeiro mandato o quanto é empenhada nas questões ligadas ao agro, independentemente do nível de dificuldade da pauta ou polêmicas. Antes de completar o quarto ano de mandato, assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária e agora representará o Estado nesta transição de governo, além de liderar o Mapa. A ministra influenciará em decisões chaves para o avanço econômico, dentre outras decisões que guiarão os próximos anos do País”, enfatiza Schmaedecke.

Reconhecida pelo empenho ao agronegócio sul-mato-grossense a deputada federal, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ex-diretora e associada ao Sindicato Rural de Campo Grande, fará muito pela agropecuária brasileira. A afirmação do presidente do Sindicato, Ruy Fachini Filho, representa a satisfação de todos associados, com o anúncio do futuro presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao confirma-la como Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, nesta quarta-feira (7).

“É uma imensa satisfação para Mato Grosso do Sul ter uma parlamentar tão atuante, reconhecida agora com o cargo desempenhará com destreza. Sem dúvida, Tereza Cristina, fará um brilhante papel à frente do Mapa. Baseando-se em seu histórico, na defesa do agronegócio sul-mato-grossense, podemos esperar boas notícias para a economia brasileira nos próximos anos”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM