
Durante a breve participação, Tereza Cristina enfatizou a importância de combater o desperdício de alimentos.
A ministra da Agricultura Tereza Cristina – que testou positivo para Covid-19 – anunciou nesta sexta-feira (24/9) a construção de uma Coalizão sobre Crescimento Sustentável da Produtividade em parceria com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack. O anúncio foi feito durante fala na Cúpula de Sistemas Alimentares, realizada pela ONU, em Nova York, e com transmissão via internet.
A coalizão, segundo ela, “irá contribuir para ampliar a eficiência do uso dos recursos produtivos e a disponibilidade de alimentos a preços acessíveis”. Em seu pronunciamento, a ministra não detalhou como isso funcionará.
Durante a breve participação, Tereza Cristina enfatizou a importância de combater o desperdício de alimentos. E disse que a produção agrícola brasileira seguirá crescendo “através de ganhos crescentes de produtividade e do uso racional dos recursos naturais”.
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
- Conheça o melhor touro Nelore da história
- Filmes e séries imperdíveis para apaixonados por cavalos
- Com cerca de 105.000 cabeças de gado, fazenda brasileira é maior que várias nações
“Assim, reduziremos a pressão pela incorporação de novas áreas à atividade produtiva. Trabalharemos ainda pela redução de perdas e desperdícios. E promoveremos a alimentação saudável através da informação aos consumidores”, disse a ministra.
No âmbito internacional, ela ainda defendeu o comercio internacional aberto e livre, “baseado em regras justas”, mas reforçou que os países industrializados devem assumir as responsabilidade e apoiar os mais vulneráveis.
Fonte: Revista Globo Rural