Com cerca de 2.300 colaboradores e capacidade de moagem de 4,5 mi de t de cana por ano, a Cruz Alta é a maior das 7 unidades industriais no Brasil.
Uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, a Tereos foi um dos destaques na 19ª edição do Prêmio Visão Agro, com duas conquistas, nas categorias Melhores Usinas: Brasil, para a unidade Cruz Alta, de Olímpia, e Melhores Gestores, para o Superintendente de Operações Agroindustriais Everton Carpanezi.
O evento, que reuniu cerca de 400 líderes e gestores de algumas das maiores empresas do setor bioenergético do País, ocorreu na noite de quinta-feira (8/12), na Mansão Galo Bravo, em Ribeirão Preto (SP). Além de Carpanezi, um dos premiados da noite, os gerentes-executivos de Cluster Marcos Antônio Risseti e Fábio Barão também compareceram.
Com cerca de 2.300 colaboradores e capacidade de moagem de 4,5 milhões de toneladas de cana por ano, a Cruz Alta é a maior das sete unidades industriais da Tereos no Brasil – todas localizadas no interior de São Paulo. Recentemente, a unidade deu início à operação da primeira planta de biogás do Grupo, com 1 MW de capacidade instalada. O projeto – que recebeu R$ 15 milhões em investimentos – é mais uma fonte de energia limpa e renovável adicionada ao portfólio da Tereos.
“Temos no nosso DNA a busca permanente de avanços em todos os nossos processos operacionais, por meio do investimento em pesquisas e novas tecnologias, sempre em sintonia com as melhores práticas sustentáveis. E o reconhecimento de um dos eventos mais tradicionais do setor reforça este compromisso e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Carpanezi.
Prêmio Visão Agro
Criado em 2003, o Prêmio Visão Agro é um dos principais eventos do setor agroindustrial e reconhece pessoas, empresas e instituições que se destacam neste importante segmento econômico do país.
Fonte: Tereos
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.