O acumulado de chuva em algumas regiões pode ultrapassar 80 mm em 24 horas; confira a previsão
Os brasileiros devem ficar atentos às condições climáticas desta terça-feira (23), pois há uma variação significativa nas previsões do tempo em diferentes regiões do país.
Região Sul
O tempo tende a ficar mais firme na maior parte da região. A única exceção fica por conta do extremo oeste de Santa Catarina e do litoral do Paraná, onde há uma tendência de chuva volumosa. O acumulado nessas áreas pode variar entre 30 e 60 mm em 24 horas, sendo o litoral paranaense suscetível a alagamentos. As temperaturas máximas devem oscilar entre 24 °C e 25 ºC em todas as áreas de baixada nos três estados.
Região Sudeste
No Sudeste, há risco de alagamentos e deslizamentos no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro. O acumulado de chuva nessas regiões pode ultrapassar 80 mm em 24 horas. Espírito Santo e Minas Gerais devem receber volumes entre 20 e 40 mm. No interior de São Paulo, a previsão é de tempo mais ensolarado, com temperaturas máximas em torno de 28 ºC.
Região Centro-Oeste
No Centro-Oeste, Mato Grosso e Goiás devem enfrentar tempo chuvoso, com acumulado em 24 horas variando entre 20 e 50 mm. Mato Grosso do Sul terá um predomínio de tempo mais firme, com chuvas mal distribuídas em torno de 10 mm. Na faixa oeste de Mato Grosso do Sul, a temperatura máxima pode atingir 36 ºC.
Região Nordeste
No Nordeste, são esperados volumes de chuva entre 30 e 80 mm no sul do Maranhão, centro-sul do Piauí e Bahia. Nas demais áreas, o tempo deve permanecer quente, com temperaturas máximas em torno de 35 ºC e acumulados de precipitação mal distribuídos, cerca de 10 mm.
Região Norte
Na Região Norte, chuvas com acumulado em 24 horas em torno de 20/30 mm devem atingir Amapá, Acre, Rondônia, Tocantins, Pará e Amazonas. Em Roraima, a temperatura máxima deve chegar a 37 ºC, sem previsão de acumulados significativos, agravando a situação de déficit hídrico no estado.
Os brasileiros devem se preparar para enfrentar as condições climáticas específicas em suas regiões e adotar as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar diante das variações do tempo.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.