A AgroBrasília esta em andamento até 25 de maio destaca ferramentas que maximizam o efeito do adubo e combatem doenças agrícolas.
Na AgroBrasília 2024, a inovação em biotecnologia está em destaque, oferecendo aos produtores meios eficazes para otimizar o rendimento do solo, controlar doenças vegetais e reduzir despesas. Uma das abordagens revolucionárias envolve a utilização de soluções biotecnológicas derivadas de processos de fermentação.
Matheus Medeiros, gerente técnico, destaca a eficácia dessas soluções: “Ao estimular os microorganismos benéficos do solo por meio de técnicas biotecnológicas, podemos aumentar significativamente os rendimentos agrícolas. Além disso, promovemos uma melhor fixação de nitrogênio, especialmente relevante para culturas como a soja. Com esse método, conseguimos reduzir a dependência de fertilizantes químicos, contribuindo para uma prática agrícola mais sustentável e econômica”.
Por outro lado, o engenheiro agrônomo Paulo Teodoro apresenta uma tecnologia inovadora focada na compostagem, que potencializa os efeitos dos adubos. Esta técnica enriquece o solo, aumentando a biodiversidade e melhorando a absorção de nutrientes pelas plantas. A combinação inteligente de adubação química e orgânica resulta em adubos organominerais de alto valor agregado, impulsionando ainda mais a eficiência da produção agrícola.
A AgroBrasília continua a receber visitantes até este sábado (25), proporcionando um ambiente propício para a descoberta de soluções inovadoras que impulsionam o setor agrícola rumo a um futuro mais produtivo e sustentável.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Autoescolas devem deixar de ser obrigatórias para tirar CNH
- Revolucionária picape RAM 3500 CASE IH, uma união de gigantes
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.