
A agtech Instabov foi criada para cumprir um importante papel no aumento da produtividade da pecuária brasileira. A tecnologia faz o monitoramento e a geolocalização do rebanho
A pecuária brasileira tem o desafio de acelerar a produção de carne e leite por hectare, sem aumentar a área ocupada pelo gado e com respeito ao meio ambiente. “A FAO, órgão da Organização das Nações Unidas para a alimentação global, diz que a oferta de alimentos de origem animal precisa dobrar até 2050 e que a eficiência em produtividade será responsável por 70% desse crescimento.
Esse avanço acontece em genética, nutrição e sanidade, mas também em manejo. É a pecuária de precisão a serviço do aumento da produção”, ressalta Vanessa Amorim, analista de mercado agro da Belgo Arames. “A boa notícia é que temos tecnologias disponíveis para contribuir com essa evolução”, complementa Vanessa.
A agtech Instabov foi criada para cumprir um importante papel no aumento da produtividade da pecuária. A tecnologia faz o monitoramento e a geolocalização do rebanho.
“Instabov monitora os animais em tempo integral. Com isso, os pecuaristas podem tomar decisões mais rápidas e assertivas com os dados coletados que identificam, rastreiam e medem os indicadores produtivos, comportamentais e fisiológicos do rebanho, incluindo número de passos, zona de calor, atividade e movimentação dos animais”, informa Vanessa Amorim.
Instabov é composto por dois acessórios: uma coleira, instalada nos animais, que emite os dados coletados, e uma antena, que capta o sinal num raio de 10 quilômetros. Os dados são computados a cada dez minutos. Os colares funcionam à base de bateria com durabilidade de cinco anos.
Essa tecnologia já contribui para o monitoramento do comportamento de bovinos em propriedades rurais de todas as regiões do Brasil e, até final de 2026, de países vizinhos, como Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.
Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação e fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. Possui nove unidades no Brasil, nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Os ovos de Páscoa lideram as vendas dos pequenos negócios, citado por 74% dos entrevistados. Na sequência estão os chocolates em geral. Continue Reading Vendas de Páscoa devem beneficiar 61 mil pequenos negócios em SP O volume representa aumento de 3% ante a semana anterior e de 7% em relação ao período correspondente do ano passado. Continue Reading Grãos/EUA: transporte ferroviário aumenta 3% na semana encerrada em 5 de abril O Conselho Monetário Nacional autorizou uma série de práticas que pretendem atrair novos tipos de investidores em financiamentos de projetos sustentáveis. Continue Reading CMN amplia uso de fundos de investimento em financiamento sustentável Produtor deve ficar alerta ao que fazer em caso de invasão de terra pelo MST no chamado abril vermelho; Especialista orienta sobre providências a serem tomadas para proteção da posse nas propriedades rurais Continue Reading Abril Vermelho: “MST invadiu minha fazenda, o que fazer?” Apesar de seu sabor e aparência lembrarem nozes e castanhas, o amendoim pertence à família das leguminosas — assim como o feijão, a ervilha e a lentilha Continue Reading Você sabia que o amendoim, na verdade, é classificado como um leguminosas? Donald Trump, acenou com a possibilidade de acordo com a China. O dólar fechou no menor nível em duas semanas. Continue Reading Dólar cai para R$ 5,80 após Trump acenar com acordo com a ChinaVendas de Páscoa devem beneficiar 61 mil pequenos negócios em SP
Grãos/EUA: transporte ferroviário aumenta 3% na semana encerrada em 5 de abril
CMN amplia uso de fundos de investimento em financiamento sustentável
Abril Vermelho: “MST invadiu minha fazenda, o que fazer?”
Você sabia que o amendoim, na verdade, é classificado como um leguminosas?
Dólar cai para R$ 5,80 após Trump acenar com acordo com a China