
Soluções mostram resultados consistentes em quatro safras consecutivas de desenvolvimento; Tecnologia para evitar estresse hídrico aponta incremento médio de 7,5%
A Elicit Plant Brasil está finalizando as colheitas da safra de soja registrando resultados expressivos nas áreas experimentais e de agricultores, conduzidas em diversas regiões do país. Em um ciclo marcado pela presença de estresses abióticos, as lavouras tratadas com o produto EliZon apresentaram, em média, incremento de 7,5% no rendimento médio, consolidando dados gerados nas últimas quatro safras — o que equivale a 4,6 sacas a mais por hectare ou aproximadamente 274 quilos por hectare.
Ao todo, foram mais de 25 trabalhos experimentais em soja realizados em parceria com instituições de pesquisa e produtores do Mato Grosso ao Rio Grande do Sul.
As visitas realizadas pelos agrônomos da Elicit Plant e pesquisadores ao longo do ciclo foram decisivas para atestar o desempenho das soluções, especialmente nas condições adversas encontradas em diversas regiões. Segundo o responsável pelas operações da Elicit Plant Brasil, Felipe Sulzbach, o comportamento das lavouras foi consistente e superior aos programas convencionais.
“O impacto visual nas áreas tratadas com EliZon, tanto em R1 quanto em R3, é notável. Observamos desempenhos superiores em comparação com diferentes programas de manejo, o que reforça, de maneira objetiva, o posicionamento do produto. Esses resultados evidenciam a consistência da entrega do EliZon em nível de pesquisa, traduzindo-se em benefícios concretos para o agricultor na colheita futura”, destacou.
Desde o início de sua atuação no país, a Elicit Plant consolidou uma metodologia baseada na interação direta com mais de 60 instituições de pesquisa, conduzindo mais de 180 ensaios com soja e milho em 12 Estados.
Na safra atual, o Tour Elicit Soja – Sul percorreu as principais áreas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fortalecendo a troca de informações entre os profissionais e confirmando os resultados positivos.
De acordo com as avaliações a campo, além do incremento de produtividade, foi observada maior sanidade e vigor das plantas em todas as regiões visitadas. Com a consolidação dos dados finais, a expectativa é confirmar os ganhos de produtividade obtidos nas últimas quatro safras, que apontam, de forma consistente, para os benefícios do uso desta tecnologia.
VEJA MAIS:
- China vai transformar 90 milhões de hectares em terras agrícolas para produzir grãos
- Acesso gratuito à Starlink começa em julho, confira se seu celular está na lista
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.