Tebet diz que PIB veio muito acima das projeções e atribui queda do agro a ‘adversidades climáticas’

O recuo de 3,2% da agropecuária foi avaliado como um reflexo das adversidades climáticas, como as inundações no Rio Grande do Sul.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta sexta-feira, 7, que o avanço de 3,4% do PIB em 2024 veio muito acima das projeções de mercado do início do ano. O boletim Focus chegou a apontar crescimento de 1,59% da economia no ano passado.

“O Brasil segue crescendo acima das expectativas”, disse.

Enfrentando desafios com crédito e endividamento? Conheça seus direitos
Tebet destacou PIB per capita no País, que fechou o ano passado em R$ 55.247,45, um crescimento de 3% em termos reais Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Tebet destacou o resultado da indústria, uma alta de 3,3%, e de serviços, de 3,4%, que impulsionaram a economia. O recuo de 3,2% da agropecuária foi avaliado como um reflexo das adversidades climáticas, como as inundações no Rio Grande do Sul. “Mas este ano o agro vem com tudo!”, ressaltou a ministra.

Ela ainda destacou o PIB per capita no País, que fechou o ano passado em R$ 55.247,45, um crescimento de 3% em termos reais. “Significa aumento da renda média do brasileiro. Agora é seguir avançando, combatendo a inflação para baratear o preço dos alimentos”, disse.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM