Rodrigues está preocupado com a ideia de algumas alas do PT de taxar as exportações do agronegócio com o objetivo de manter os alimentos no Brasil.
Roberto Rodrigues foi o primeiro ministro da Agricultura de Lula em seu primeiro mandato. Na sua gestão, ajudou a criar o seguro agrícola e os títulos do agronegócio, que amadureceram até o nascimento do Fiagro, no ano passado.
Afastado da cena política há alguns anos, Rodrigues está preocupado com a ideia de algumas alas do PT de taxar as exportações do agronegócio com o objetivo de manter os alimentos no Brasil. “Não deu certo em lugar algum. Você exporta imposto, o que é uma coisa tola,” diz.
Assista à entrevista completa com o ex-ministro da Agricultura, que fala ainda sobre outras preocupações do setor produtivo, desde o direito a propriedade, passando por desmatamento e garimpo.
Fonte: Brazil Journal
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.