Ex-ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, o atual governador de SP foi idealizador do projeto de privatização da área portuária.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta quarta-feira (11), no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas. Para além da aproximação institucional entre os dois, um dos assuntos da reunião — intermediada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha — será a privatização do Porto de Santos.
De acordo com a agenda oficial da Presidência da República, o encontro entre Lula e Tarcísio está agendado para ter início às 10h, diretamente do Palácio do Planalto. A reunião entre presidente e governador está prevista para ter uma hora de duração.
Ex-ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro, Tarcísio foi idealizador do projeto de privatização do Porto de Santos. A iniciativa, porém, foi barrada no novo governo pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. O governador paulista apresentará seus argumentos a Lula e Padilha para, gradualmente, tentar convencer o novo governo a manter a privatização.
Ainda não há informações se Márcio França participará do encontro, mas Tarcísio deve procurar o novo ministro nos próximos dias para demovê-lo da ideia de manter o caráter estatal do Porto de Santos.
Tarcísio e governo federal além do Porto de Santos
Tarcísio participou na última segunda-feira (9), da reunião de Lula com governadores e a cúpula do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), um dia após as manifestações em Brasília. Ao discursar no encontro, o governador disse que tem muito a aprender sobre São Paulo com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que governou o estado por quatro vezes.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.