Tarcísio: ‘É menos grave Bolsonaro na Agrishow do que líder do MST na China’

Tarcísio disse ainda que conversou por telefone com o ministro e disse que a presença do chefe do Mapa na Agrishow “é muito bem-vinda”

Em entrevistada concedida à GloboNews na tarde desta terça-feira (2), o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, na Agrishow, principal feira de tecnologia do agronegócio, e criticou a presença de João Pedro Stédile em viagem de Lula à China. Dirigente do MST esteve presente na comitiva presidencial que visitou o país chinês em março.

Personagem de um imbróglio que culminou no cancelamento da cerimônia de abertura da Agrishow, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), discursou para milhares de produtores rurais na manhã de primeiro de maio, primeiro dia da feira em Ribeirão Preto Interior de São Paulo.

bolsonaro durante discurso na agrishow 2023
Foto: Divulgação

“A feira é privada, um evento para mostrar o que a indústria desenvolveu, novas tecnologias, novos suplementos para conectar os produtores a indústria e fomentar a realização de negócios. Qual o problema da presença do ex-presidente Bolsonaro? Na minha avaliação, é menos grave a presença do ex-presidente na Agrishow do que a presença do líder do MST na China”, disse Tarcísio, se referindo a missão de Lula no país asiático.

Tarcísio disse ainda que conversou por telefone com o ministro da Agricultura Carlos Fávaro e disse que a presença do chefe do Mapa na Agrishow “é muito bem-vinda”.

Em conversa com Lula, o governador de São Paulo disse ter defendido a presença de Fávaro.

Bolsonaro estremece relação da Agrishow com governo Lula – Tarcísio esteve ao lado de Bolsonaro no primeiro dia da Agrishow. Durante discurso feito aos seus apoiadores, o ex-presidente disse que ‘o agro precisa de políticos que não atrapalhem’.

Na semana passada, o “desconvite” ao ministro Carlos Fávaro feito pelos organizadores da feira estremeceu as relações do Governo Lula com a Agrishow, que ameaçou retirar o patrocínio do Banco do Brasil.

Carlos Fávaro vem se posicionando favorável as pautas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em reunião nesta terça-feira (02). O chefe da Pasta afirmou ter postura idêntica à bancada acerca dos temas principais do setor e ressaltou que as invasões de terras Brasil afora devem ser reprimidas.

“Nós ouvimos o ministro defender o direito de propriedade, defender a volta da Conab para o MAPA e outros temas muito relevantes. Mas o mais importante, ouvimos do ministro que as pautas prioritárias serão defendidas pelo Ministério” – disse o presidente da FPA, Pedro Lupion.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM