Tarcísio disse ainda que conversou por telefone com o ministro e disse que a presença do chefe do Mapa na Agrishow “é muito bem-vinda”
Em entrevistada concedida à GloboNews na tarde desta terça-feira (2), o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), defendeu a presença do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, na Agrishow, principal feira de tecnologia do agronegócio, e criticou a presença de João Pedro Stédile em viagem de Lula à China. Dirigente do MST esteve presente na comitiva presidencial que visitou o país chinês em março.
Personagem de um imbróglio que culminou no cancelamento da cerimônia de abertura da Agrishow, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), discursou para milhares de produtores rurais na manhã de primeiro de maio, primeiro dia da feira em Ribeirão Preto Interior de São Paulo.
“A feira é privada, um evento para mostrar o que a indústria desenvolveu, novas tecnologias, novos suplementos para conectar os produtores a indústria e fomentar a realização de negócios. Qual o problema da presença do ex-presidente Bolsonaro? Na minha avaliação, é menos grave a presença do ex-presidente na Agrishow do que a presença do líder do MST na China”, disse Tarcísio, se referindo a missão de Lula no país asiático.
Tarcísio disse ainda que conversou por telefone com o ministro da Agricultura Carlos Fávaro e disse que a presença do chefe do Mapa na Agrishow “é muito bem-vinda”.
Em conversa com Lula, o governador de São Paulo disse ter defendido a presença de Fávaro.
Bolsonaro estremece relação da Agrishow com governo Lula – Tarcísio esteve ao lado de Bolsonaro no primeiro dia da Agrishow. Durante discurso feito aos seus apoiadores, o ex-presidente disse que ‘o agro precisa de políticos que não atrapalhem’.
Na semana passada, o “desconvite” ao ministro Carlos Fávaro feito pelos organizadores da feira estremeceu as relações do Governo Lula com a Agrishow, que ameaçou retirar o patrocínio do Banco do Brasil.
Carlos Fávaro vem se posicionando favorável as pautas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em reunião nesta terça-feira (02). O chefe da Pasta afirmou ter postura idêntica à bancada acerca dos temas principais do setor e ressaltou que as invasões de terras Brasil afora devem ser reprimidas.
“Nós ouvimos o ministro defender o direito de propriedade, defender a volta da Conab para o MAPA e outros temas muito relevantes. Mas o mais importante, ouvimos do ministro que as pautas prioritárias serão defendidas pelo Ministério” – disse o presidente da FPA, Pedro Lupion.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.