Tailândia prevê elevar exportação de açúcar para 9 mi t em 2022/23, diz governo

A produção de cana-de-açúcar deste ano voltou ao nível de 100 milhões de toneladas pela primeira vez desde 2019 devido aos preços globais favoráveis.

A Tailândia espera exportar 9 milhões de toneladas de açúcar no ano-safra 2022/23, um aumento de 17% em relação ao período anterior, informou o Gabinete do Conselho de Cana e Açúcar na sexta-feira.

O país, um dos maiores exportadores globais da commodity, projeta produzir 11,5 milhões de toneladas de açúcar, moendo 106 milhões de toneladas de cana-de-açúcar até o final da temporada em março, disse Samart Noiwan, diretor da divisão de estratégia e planejamento do conselho, à Reuters.

A Tailândia consome 2,5 milhões de toneladas de açúcar por ano, disse ele.

A produção de cana-de-açúcar deste ano voltou ao nível de 100 milhões de toneladas pela primeira vez desde 2019 devido aos preços globais favoráveis que levaram os agricultores a cultivar mais cana. Chuvas suficientes também ajudaram, disse Samart.

Em 2021/22, a Tailândia produziu 10,15 milhões de toneladas de açúcar, moeu 92,07 milhões de toneladas de cana e exportou 7,69 milhões de toneladas de açúcar.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM