
Programa de inovação aberta busca soluções estratégicas para aumentar a produtividade, sustentabilidade e eficiência no agronegócio brasileiro.
A Syngenta Digital, estrutura global de tecnologia e serviços digitais da Syngenta, anuncia o lançamento de seu Programa de Inovação Aberta – iniciativa que convida startups, empresas e universidades a apresentarem soluções para dois desafios estratégicos do agronegócio: capacitação de mão de obra e eficiência operacional com Inteligência Artificial (IA). As inscrições estarão abertas até 21 de março, e para se inscrever basta acessar o site: Link.
O programa busca sugestões de projetos que visem a qualificação de profissionais para atuar com novas tecnologias, oferecendo ferramentas e estratégias de ensino que facilitem a adoção de tecnologias digitais no campo e que aumentem a eficiência operacional com IA. A ideia é desenvolver soluções que otimizem processos, forneçam informações que facilitem a tomada de decisões que impactam toda a cadeia de produção agrícola.
Os participantes terão a oportunidade de apresentar suas propostas para clientes potenciais e especialistas da Syngenta Digital, além de desenvolver projetos alinhados às demandas reais do setor. Após o período de inscrições, as soluções serão avaliadas por especialistas, e os finalistas participarão de um Pitch Day on-line. As ideias vencedoras poderão firmar parceria com a Syngenta Digital e sua base de clientes.
“Na Syngenta Digital, acreditamos que excelentes soluções nascem da colaboração e da diversidade de ideias. Por isso, estamos em busca de parceiros inovadores para enfrentar alguns dos principais desafios da agricultura digital. Nossa meta é fomentar a inovação aberta, pois sabemos que, juntos, podemos moldar o futuro da agricultura sustentável e tecnológica”, explica Bruno Muller, Head de Agricultura Digital da Syngenta.
Fonte: Syngenta
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Carnaval 2025: Sol escaldante ou tempestades inesperadas? Veja a previsão para sua região
Chuvas fortes atingem o Norte, Nordeste e Centro-Oeste: prepare-se para pancadas intensas
Vídeo: Técnica ‘curiosa’ para armazenamento de milho espiga
Trata-se do armazenamento de milho em silos aramados, uma solução prática, econômica e “curiosa” que vem revolucionando a estocagem de grãos em espigas em várias regiões do mundo.
Continue Reading Vídeo: Técnica ‘curiosa’ para armazenamento de milho espiga
Conheça o cavalo que brilha mais que ouro, o Akhal-Teke é uma lenda viva
Com a pelagem cintilante que parece capturar a luz do sol de maneira única, o Akhal-Teke se destaca não apenas por sua aparência, mas também pela inteligência e longevidade que o tornam uma lenda viva no mundo equino
Continue Reading Conheça o cavalo que brilha mais que ouro, o Akhal-Teke é uma lenda viva
Juiz blinda dívidas de R$ 137 milhões e grupo familiar do agro entra em recuperação judicial
Setor agropecuário enfrenta dificuldades com colheitas afetadas por fenômenos climáticos e crise financeira; Diante do exposto, juiz blinda dívidas de R$ 137 milhões e grupo familiar do agro, Grupo Kansas, entra em recuperação judicial.
Produtor, cuidado com as particularidades dos contratos de Arrendamento e de Parceria
Diante das particularidades dos contratos agrários de Arrendamento e Parceria, e considerando a severa estiagem que vem atingindo a maior parte do Rio Grande do Sul, com perdas expressivas na agricultura, o produtor rural arrendatário segue devedor do preço ajustado no contrato de arrendamento, conforme orienta o advogado da HBS Advogados, Frederico Buss.
Luto em Nova Petrópolis: Morre um dos cavalos mais velhos do Brasil
“Pinta” faleceu no último sábado (22) aos 44 anos, o que equivale a aproximadamente 110 anos na idade humana
Continue Reading Luto em Nova Petrópolis: Morre um dos cavalos mais velhos do Brasil