A capacidade de produção anual da unidade é de 2,55 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto.
A Suzano informou que teve início neste domingo (21) a operação da nova fábrica de produção de celulose de Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul, denominada Projeto Cerrado, com capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas de celulose branqueada de eucalipto. A companhia tinha anunciado em junho que o início da operação seria em meados de julho.
As estimativas sobre o volume de produção da nova planta já divulgadas estão mantidas: 900 mil toneladas em 2024 e atingindo 2 milhões de toneladas ao final de 12 meses de operação a contar de hoje. A companhia estima um prazo de aproximadamente nove meses para conclusão da curva de aprendizado.
“A Suzano, seus fornecedores e demais parceiros do Projeto Cerrado trabalharão juntos na fase de rampup iniciada, visando executá-la de forma adequada e conforme planejado”, diz a companhia em fato relevante.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Produtores rurais gaúchos reforçam pedido de anistia de dívidas
- Brasil será inabitável em 50 anos, segundo a Nasa
- Exportações de carne de frango de todo o Brasil são suspensas para a China e UE
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.