“Sustentabilidade é a única opção para a pecuária brasileira”, diz presidente da BRF

Líder de uma da maiores empresas de alimentos do mundo, Miguel Gularte projeta habilitação de novos mercados em 2024

A BRF completa 90 anos neste ano e segue apostando em boas práticas e tecnologia para ampliar a atuação. Presente em mais de 120 países, a empresa foca cada vez mais em oportunidades para ampliar as vendas externas. Segundo o CEO da companhia, investir em pecuária sustentável é a fórmula para ampliar os negócios. “O Brasil tem clima, tem solo, tem vocação, tem pessoas e a sustentabilidade não é uma opção é a única opção”, afirma Miguel Gularte ao Agro Estadão.

Gularte chama a atenção para as barreiras criadas dentro do próprio setor. “Nós temos que entender que muitas dessas barreiras ou discurso às vezes de fácil ataque ao agro brasileiro nada mais é do que uma barreira fictícia de um setor competitivo, que produz para o mundo que necessita de alimento, proteína”, reforça. Para o executivo, “é preciso ter consciência de que se é possível produzir com qualidade, com sustentabilidade, essa é a opção que o Brasil já escolheu”.

Dona das marcas Sadia e Perdigão, abrangendo aproximadamente dez mil integrados no Brasil, a BRF registrou no primeiro trimestre de 2024 um lucro líquido de R$ 594 milhões e geração de caixa livre de R$ 844 milhões. E projeta para este ano a abertura de novos mercados. “ Vamos continuar inovando, criando novos produtos, abrindo novas oportunidades de exportação. Queremos continuar crescendo no mercado interno e na mesma proporção no externo”, conclui.

Fonte: Agro Estadão

Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento

Ler e compreender o hábito alimentar e a saciedade de bovinos nos diferentes períodos do confinamento contribui para que a oferta diária de dieta seja mais precisa, o que por sua vez, contribui com ganhos em produtividade e rentabilidade operacional.

Continue Reading Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento

Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade

A raça se destaca pela eficiência no cruzamento, carne marmorizada, eficiência produtiva e adaptação a diferentes condições climáticas. A história exata do Whitebred Shorthorn, frequentemente chamado de White Shorthorn, é envolta em mistério, mas sabe-se que sua origem remonta ao noroeste da Inglaterra e ao sudoeste da Escócia. A raça ganhou notoriedade nos condados fronteiriços…

Continue Reading Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM